A vida de Dedina (Helena Ranaldi) sofrerá uma mudança bastante brusca nos próximos capítulos da reprise de A Favorita, no Vale a Pena Ver de Novo. Isso porque ela será diagnosticada com uma doença muito grave e, dessa forma, precisará ir para o hospital se internar. E em uma visita de Damião (Malvino Salvador) e Elias (Leonardo Medeiros) a ela, a morena não perderá tempo e, então, fará um pedido comovedor aos dois antes de partir.
Em cenas que vão ao ar na próxima semana, o público verá a adúltera bem debilitada na cama do hospital conversando francamente com o prefeito. “Eu quero te pedir uma coisa. Eu sei que muitos nessa cidade vão lembrar de mim apenas como a adúltera, a traidora, mas nós tivemos bons momentos e durante muito tempo nós fomos felizes, não fomos?”, comentará ela, sendo concordada por ele.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de A Favorita
“Eu quero te pedir para quando você lembrar de mim só lembrar dos bons momentos, das coisas boas, das alegrias. Sem dor, sem sofrimento, sem mágoa. Me promete?”, continuará a ex-madrasta de Shiva (Miguel Rômulo), querendo saber. “Eu prometo que só vou me lembrar de você feliz, linda e apaixonada”, garantirá o político.
Dedina desabafa e faz pedido
Logo depois, será a vez do companheiro de Greice (Roberta Gualda) aparecer no local. “Eu estraguei a vida de vocês dois. Eu fui a única culpada de tudo que aconteceu. Eu estraguei a amizade de vocês dois. Eu não quero morrer e deixar vocês assim brigados como inimigos. A errada fui eu”, disparará a personagem de Helena Ranaldi.
Na sequência, a doente fará seu último pedido antes de morrer. “Eu não quero que vocês me perdoem. Eu quero que vocês se perdoem e voltem a se entender e voltem a ser amigos. Do fundo do meu coração. Se perdoem”, suplicará ela, morrendo em seguida e deixando os dois abalados.