Em Mulheres de Areia, Vanderlei (Paulo Betti) terá um final trágico e morrerá. Nos últimos capítulos, o pilantra será encontrado morto por Marcos (Guilherme Fontes) no quarto de um hotel após ser baleado, o que fará com que o empresário se torne suspeito do crime. Posteriormente, será revelado que Vilma (Denise Milfont) é a verdadeira culpada.
Em Mulheres de Areia, Vilma é esposa de um dos pescadores de Pontal D’Areia e terá um caso extraconjugal com o mulherengo. Revoltada por ser esnobada pelo amante, ela dará uma paulada na cabeça do homem, o que causará a sua morte – o laudo revelará que o que matou foi a agressão e não os tiros.
Para confundir o público, logo após a mulher agredir o pilantra e matá-lo, Raquel, sem saber de nada, achará que o ex-comparsa está dormindo. Ela, então, acertará tiros nele. A megera, por sua vez, pensará que conseguiu aniquilar o personagem de Paulo Betti, sendo que a outra amante já tinha feito isso.
A morte do personagem criará um gancho muito conhecido nas novelas, criando um mistério sobre “quem matou?”. A verdade será mostrada nos capítulos finais de Mulheres de Areia, previsto para acabar em meados do primeiro trimestre de 2024.
Criada e escrita por Ivani Ribeiro, a trama, de 203 capítulos, é protagonizada por Glória Pires, Guilherme Fontes, Marcos Frota, Raul Cortez, Susana Vieira, Viviane Pasmanter, Humberto Martins e Sebastião Vasconcelos.