Em Mulheres de Areia, em reprise na Globo, Raquel (Glória Pires) aproveitará que Ruth (Glória Pires) não estará na mansão dos Assunção, invadirá o local e encontrará a caixa com as joias preciosas da irmã. Em seguida, a vilã colocará todas as joias em sua bolsa e quase será pela no pulo por Virgílio (Raul Cortez), que a flagrará andando pela sala.
“Ei, espera aí, estou falando com você. Já chegaram?”, perguntará ele sem saber que estará diante da verdadeira Raquel. A megera ficará confusa. “o pessoal está aí fora?”, indagará o homem. A víbora não saberá de quem o empresário está falando e apenas confirmará. “Sabe de uma coisa eu estou achando que aquele retardado mental (Da Lua) não é tão idiota assim não, ele deve estar sabendo que você é a Ruth”, falará o esposo de Clarita (Susana Vieira).
A verdadeira Raquel perguntará se Virgílio não vai se cansar de querer chamá-la de Ruth: “eu achei que você fosse contar a verdade, mas não, você continua representando. Você só diz que perdeu a criança e mais nada”, revelará o veterano. Raquel dirá que perdeu mesmo. “Que perdeu, menina? Você nunca esteve grávida! Está continuando a enganar o meu filho, mas não tem problema, tudo vem ao seu tempo”, ameaçará.
Raquel, então, se preparará para sair, mas Virgílio pedirá para ela ficar: “Vem aqui, nós estamos brigando muito, vamos fazer as pazes”, pedirá ele que, em seguida, lhe oferecerá um drinque. A menina beberá e ele aproveitará para colocar o copo em um saco. A ideia do executivo será mandar fazer uma pesquisa de DNA nas digitais do copo para constatar que Ruth está ocupando o lugar da megera.
“Quero agora ter o prazer de te comunicar que eu vou tirar as suas impressões digitais”. falará o personagem de Raul Cortez. A verdadeira Raquel nem se intimidará: “Bom, faça como o senhor achar melhor. Eu vou me deitar então”, dirá a megera, que se retirará.
Criada e escrita por Ivani Ribeiro, a trama, de 203 capítulos, é protagonizada por Glória Pires, Guilherme Fontes, Marcos Frota, Raul Cortez, Susana Vieira, Viviane Pasmanter, Humberto Martins e Sebastião Vasconcelos.