Em Mulheres de Areia, Ruth (Glória Pires) será absolvida do assassinato de Vanderlei (Paulo Betti) e ficará livre da cadeia. Por outro lado, Raquel (Glória Pires), que estava torcendo para a irmã ser presa, ficará furiosa e acabará confessando para Isaura (Laura Cardoso) que atirou no amante. Durante o desabafo, a megera explicará que pegou arma de Marcos (Guilherme Fontes) e, revoltada com as atitudes do comparsa, atirou nele.
Inconformada, Isaura implorará para Raquel falar o motivo de ter atirado em Vanderlei. “Eu fui lá pegar o dinheiro das joias que o Vanderlei tinha vendido… Quando eu entrei lá ele estava todo alegre, uma pouquinho alto (bêbado)… Enquanto ele ficava se declarando para mim, eu só me lembrava da noite que ele me deixou trancada do lado de fora do quarto, eu pedindo pelo amor de Deus para entrar… me humilhando”, contará a víbora.
Raquel também dirá que se lembrou da armação de Vanderlei com Andréia para provocá-la. “E eu voltei aqui (na tapera), peguei o revolver do Marcos…”. Isaura perguntará como a filha pegou o revolver do protagonista. “Eu fui lá no cofre tirar as minhas joias. Só a Diva que viu, mas ela também não desconfiou”, bradará a malvada.
Isaura perguntará se quando Raquel pegou o revolver ela já tinha a intenção de matar Vanderlei. “Mais cedo ou mais tarde ele ia morrer mesmo. Aí eu voltei para o hotel com o revolver, só que ninguém me viu porque eu entrei pelos fundos. Quando eu abri a porta ele estava lá apagado…”, explicará a megera.
Em seguida, Raquel dirá que pensou que o amante estava dormindo profundamente por causa da bebedeira. Então, ela contará que atirou nele. Isaura ficará chateada por Raquel ter escondido isso dela. “Eu não queria preocupar a senhora, mas agora está tudo bem, ela já foi absolvida. Que pena que não foi o meu tiro que não matou o Vanderlei”, resmungará a víbora.
Criada e escrita por Ivani Ribeiro, a trama, de 203 capítulos, é protagonizada por Glória Pires, Guilherme Fontes, Marcos Frota, Raul Cortez, Susana Vieira, Viviane Pasmanter, Humberto Martins e Sebastião Vasconcelos.