A Globo apostava que Mulheres de Areia se tornaria mais um sucesso na chamada Edição Especial, a sua nova faixa de reprises de novelas clássicas. A confiança era tamanha que a emissora até ignorou o fato da novela já ter mais de 30 anos desde a sua exibição original, mas em termos de audiência, o folhetim estrelado por Gloria Pires não vem registrando os números esperados.
Diferentemente de suas antecessoras nessa faixa, Mulheres de Areia ainda não conseguiu alavancar os índices de audiência do horário em sua reta final. Nesta quarta-feira (07), a novela marcou apenas 12,4 pontos na Grande São Paulo, mesmo estando em sua penúltima semana. Para efeito de comparação, a sua antecessora, Chocolate com Pimenta, registrava entre 15 e 18 pontos em sua reta final.
A novela, por vezes, chega a marcar menos do que a reprise de Paraíso Tropical no Vale a Pena Ver de Novo, como ocorreu ontem, quando a trama escrita por Gilberto Braga e Ricardo Linhares registrou 12,5 pontos.
Mais audiência das novelas
A Globo, aliás, está com o sinal de alerta ligado para a audiência de todas as suas novelas, incluindo Renascer, que ontem se manteve em baixa, com 25,6 pontos, e já demonstra uma queda em relação aos índices da sua antecessora, Terra e Paixão.
Na faixa das 19h, Família é Tudo também não empolga nesse seu início, sem conseguir alavancar a audiência de Fuzuê, e nesta quarta, em seu terceiro capítulo, registrou apenas 19,1 pontos. Já às 18h, Elas por Elas segue em crise, com a pior audiência da história do horário, e ontem marcou 15,2 pontos.
No SBT, sem herdar audiência do futebol, a novela mexicana Minha Fortuna é Te Amar voltou a surpreender e registrar a maior audiência do dia na emissora: 4,9 pontos. A Infância de Romeu e Julieta manteve a sua média baixa de 4,3 pontos, e a reprise de As Aventuras de Poliana marcou 3,8 pontos.