Em Mulheres de Areia, em reprise na TV Globo, Ruth (Glória Pires) resolverá assumir o crime da morte de Vanderlei (Paulo Betti) para livrar Marcos (Guilherme Fontes) da cadeia. Por outro lado, a gêmea boa não conseguirá sustentar a mentira por muito tempo, já que as evidências do assassinato não baterão com o depoimento da protagonista.
Em cenas previstas para irem ao ar em breve, Galvão (Wolf Maia), advogado contratado por Marcos para defender Ruth no julgamento, revelará que o laudo da morte de Vanderlei saiu: “É importante que essa informação não seja comentada com ninguém. Segundo o laudo da perícia, o Vanderlei não foi morto por um tiro”, dirá o profissional.
Marcos estranhará: “mas eu vi o sangue”, afirmará. “Eu sei. Ele levou um tiro, mas ele já estava morto. A causa da morte foi uma pancada na nuca.. uma garrafada na nuca. Esse é o laudo”, dirá o advogado do caso. Marcos dirá que se foi uma pancada, o assassino tinha muita força e sugerirá que foi um homem.
Galvão, por outro lado, explicará: “Não, se a vítima não esperava ser agredida, pode ser uma mulher também”, disparará. O personagem de Guilherme Fontes comemorará com Ruth: “isso vai tornar sua defesa muito mais fácil”, falará. O advogado, porém, ressaltará que não comemorem antes do tempo. “o caso não é tão simples quanto parece”.
Marcos, então, recapitulará o que ele entendeu: “O assassino, primeiro, deu uma garrafada e depois é que ele atingiu o Vanderlei com o tiro, não é isso?”. Galvão avisará que é isso que está tentando entender. Por fim, o homem pedirá segredo sobre as informações: “qualquer dúvida vocês me telefonem”, concluirá Galvão.
Criada e escrita por Ivani Ribeiro, a trama, de 203 capítulos, é protagonizada por Glória Pires, Guilherme Fontes, Marcos Frota, Raul Cortez, Susana Vieira, Viviane Pasmanter, Humberto Martins e Sebastião Vasconcelos.