Em Mulheres de Areia, em exibição na TV Globo, Donato (Paulo Goulart) será preso após confessar para o delegado Rodrigo (Stepan Nercessian) que matou o pai de Da Lua (Marcos Frota). O vilão, experto, tentará de todas as formas conseguir fugir da cadeia o oferecerá uma boa recompensa para o carcereiro deixá-lo livre. “Eu dobro a oferta”, disparará o pescador.
“Eu dei sorte, Donato! Eu peguei você no pulo. Faz 18 anos que o pai de Da Lua morreu. Se eu não te pego agora, ó, babau!”, falará Rodrigo na frente de Donato. O personagem de Paulo Goulart ficará tenso, mas ficará sabendo de algo que mudará sua vida. “Com 20 anos um crime prescreve“, dirá Rodrigo.
O pescador não entenderá e pedirá explicações. “Prescreve, o crime deixa de existir”, falará o delegado. “Quer dizer que se eu não for julgado em dois anos, eu não vou ser mais?”, indagará o pilantra. O delegado confirmará, mas ressaltará: “mas pode tirar o cavalinho da chuva. Eu vou te levar a julgamento custe o que custar”, disparará o personagem de Stepan Nercessian.
Na sequência, Donato será colocado dentro da cela e ficará refletindo sobre o que Rodrigo disse. Ele tentará arrumar uma forma de fugir para que complete o tempo necessário e, assim, não ser julgado. Desesperado, ele oferecerá dinheiro para o carcereiro: “tenho muito dinheiro”, falará ele
O homem recusará, mas o personagem de Paulo Goulat será insistente e instigará o carcereiro com uma oferta irrecusável: “aceita o que eu vou te dar que você vai ficar bem na vida”. O carcereiro, então, começará a ficar balançado com a proposta. “Eu dobro a oferta”, dirá Donato.
Veja também: Resumo dos capítulos de Mulheres de Areia