Em Mulheres Apaixonadas, Hilda (Maria Padilha) descobrirá um câncer de mama e ficará em estado de choque. Durante uma consulta com o médico, ela ficará sabendo que o tumor é maligno e que precisará ser removido o quanto antes. A mulher, por outro lado, temerá ficar deformada com um buraco no peito após a cirurgia e entrará em desespero com a situação.
O médico acalmará Hilda ao dizer que no dia da cirurgia haverá um cirurgião plástico para realizar a reparação mamária, caso seja necessário. O profissional deixará claro que, em função do tamanho do tumor, as chances de cura são muito grandes. Quanto à possibilidade de fazer quimioterapia, ela terá que aguardar os resultados dos exames realizados após a cirurgia.
Ainda na consulta, o médico também avisará que Hilda tem que marcar a cirurgia o mais breve possível. “Neste momento, a coisa mais importante é a sua saúde”. A personagem de Maria Padilha, ainda pasma com a notícia, dirá que precisará de um tempo para preparar a família para saber da novidade: “falar com o meu marido, falar com a minha filha..”, falará, aos prantos. Helena (Christiane Torloni) abraçará a irmã para acalmá-la.
++ resumo dos próximos capítulos de Mulheres Apaixonadas
A novela foi escrita por Manoel Carlos e protagonizada por Christiane Torloni, José Mayer, Tony Ramos, Susana Vieira, Giulia Gam, Marcello Antony, Helena Ranaldi e Dan Stulbach, em 203 capítulos originais.