Em Mulheres Apaixonadas, Téo (Tony Ramos) será submetido a uma cirurgia delicada após ser baleado e, felizmente, ficará fora de perigo. Por outro lado, o músico terá uma pequena sequela e revelará que perdeu parte da visão. “o risco foi grande, mas estou aqui”, dirá o personagem, muito feliz.
A princípio, após receber alta, Téo ficará hospedado na casa de Lorena (Susana Vieira) para ficar sob os cuidados da irmã. Ele, então, aproveitará e visitará Helena (Christiane Tornoli) para um acerto de contas. A essa altura, a protagonista terá descoberto que Lucas (Victor Cugula) é filho do ex com Fernanda (Vanessa Gerbelli).
Antes de chegar ao ponto principal da conversa, Téo contará sobre as sequelas da cirurgia. “O risco foi grande, mas estou aqui. Enfim, sem nenhum grande problema, apenas uma pequena perda de visão. Coisa insignificante, o que se chama visão periférica”, dirá ele, que não sabe se algum dia voltará a ter sua visão 100%.
Téo prosseguirá explicando que perdeu a visão periférica do lado esquerdo do olho: “isso aqui quer dizer aquilo que a gente sente quando está vendo sem ter que olhar. Uma pessoa, por exemplo, está se aproximando… você não ter que se virar para olhar. No meu caso eu preciso me virar para olhar”, continuará. “Entendo, é uma pequena sequela diante de outras, né?”, indagará Helena.
Helena confronta Téo sobre a origem de Lucas
Após alguns minutos de enrolação, Helena chegará ao ponto principal da conversa. Ela jogará na cara do músico que todo mundo sabia do caso extraconjugal dele com Fernanda e que Lucas é fruto dessa relação. “o que me amargura é lembrar que de uma certa maneira eu desisti de ter o meu próprio filho, que eu queria tanto por causa dessa falsa adoção”, lamentará Helena, aos gritos. Téo, entretanto, rebaterá: “você engravidava e perdia“, responderá. “Eu engravidei duas vezes, mas eu perdi! Eu perdi naturalmente e comecei a fazer um tratamento”, revelará.
Na sequência, Helena dirá que, na época, pensou na inseminação artificial: “nós chegamos a nos animar com aquela ideia, e foi aí que você começou a insistir muito com uma adoção, que era uma solução mais humana, generosa, menos egoísta… e me fez cabeça. E foi nesse momento que você veio com a tal história da moça, da empregada da fazenda que tinha morrido deixando um bebê, um recém-nascido. Aí você me trouxe um menino, eu me encantei na mesma hora”, falará.
++ próximos capítulos de Mulheres Apaixonadas
A novela foi escrita por Manoel Carlos e protagonizada por Christiane Torloni, José Mayer, Tony Ramos, Susana Vieira, Giulia Gam, Marcello Antony, Helena Ranaldi e Dan Stulbach, em 203 capítulos originais.