A próxima reprise do Vale a Pena Ver de Novo se tornou uma dor de cabeça para a Globo. Com Alma Gêmea na reta final, a emissora ainda não escolheu a substituta, apesar de ter algumas tramas cotadas.
No ar desde o fim de abril, o folhetim assinado por Walcyr Carrasco teve sua estreia antecipada na ocasião por causa da baixa audiência de Paraíso Tropical (2007). O medo da Globo era de que o baixo ibope da sessão de reprises prejudicasse o horário nobre.
Além disso, a emissora acelerou a edição de Alma Gêmea para encerrar a história ainda este ano. Ao que tudo indica, no entanto, a rede se arrependeu dessa decisão.
Quando termina Alma Gêmea?
O que todo mundo se pergunta é quando acaba a reprise de Alma Gêmea. Data de hoje, a Globo trabalha com o dia 29 de novembro para encerrar a trama. Essa é a informação que a rede passou para as afiliadas.
Se assim permanecer, a próxima reprise do Vale a Pena Ver de Novo estreia em 25 de novembro. No entanto, há um indício de que a emissora pode mudar de ideia sobre a data final da reexibição do folhetim protagonizado por Priscila Fantin (Serena) e Flávia Alessandra (Cristina).
A Globo “atrasou” um pouco as cenas que vão ao ar na semana que vem, o que indica um provável espichamento de Alma Gêmea. Se isso acontecer, a novela só chegará ao fim no início de dezembro.
Qual é a substituta de Alma Gêmea?
O atraso nas datas acontece por causa da indefinição da Globo sobre qual vai ser a próxima reprise do Vale a Pena Ver de Novo. Conforme antecipamos, tramas como Avenida Brasil (2012), Amor à Vida (2013), O Outro Lado do Paraíso (2017) e A Dona do Pedaço (2019) estão entre as cotadas.
No entanto, novos títulos surgiram na disputa para substituir Alma Gêmea. Segundo o colunista Duh Secco, a emissora chegou a analisar a possibilidade de reprisar Tieta (1989) e A Indomada (1997). De acordo com o jornalista Gabriel Souza, do TV Pop, outra forte candidata é Cordel Encantado (2011), que aparece como favorita.