Cercado de mistério em Alma Gêmea, o personagem Ciro, interpretado por Michel Bercovitch, sofreu uma mudança de rota com a novela em andamento. Inicialmente, ele seria apenas um motorista que se apaixona pela patroa, Agnes (Elizabeth Savala), mas o autor Walcyr Carrasco resolveu seguir outro caminho.
Na trama reprisada no Vale a Pena Ver de Novo, Ciro de fato mantém uma paixão por Agnes, como estava previsto na sinopse original da obra. Ele, no entanto, passou a carregar um mistério durante parte da trama que não estava no projeto inicial do folhetim.
Ao ponto em que a história foi se desenvolvendo, o personagem mostrou que era mais do que isso. Foi então que ele se revelou como um investigador particular contratado por Rafael (Eduardo Moscovis) para descobrir quem é o assassino de Luna (Liliana Castro).
Personagem de Alma Gêmea teve trama alterada
A revelação sobre a mudança de rumo de Ciro veio do próprio ator, que contou que Walcyr Carrasco alterou o desenvolvimento. “Quando o Walcyr me chamou, seria apenas para fazer um motorista que se apaixonaria pela patroa. Daí ele virou detetive. Não sei como ficará essa relação dele com a Agnes”, entregou ele em entrevista ao jornal O Globo, em 2005.
A sinopse inicial da novela, de fato não previa isso. “Mordomo e motorista de Agnes. Apaixonado pela patroa, deixa seu amor transparecer em pequenos gestos, que ela não percebe. Vive sempre de olhos baixos. Triste. Seu amor é como o de um cão, feito de dedicação, sem nada esperar. Até que decide se declarar e consegue conquistar o amor de Agnes”, diz a descrição feita por Carrasco.
Por onde anda Michel Bercovitch, o Ciro de Alma Gêmea?
Após viver o Ciro de Alma Gêmea, Michel teve uma passagem pela Band, onde integrou o elenco de Floribella (2006) e Paixões Proibidas (2007). Depois, voltou para a Globo e fez tramas como Beleza Pura (2008), Escrito nas Estrelas (2010), Morde & Assopra (2011), Amor Eterno Amor (2012) e Pega Pega (2017).
Em seguida, o ator foi para a Record, onde esteve na minissérie Milagres de Jesus (2014) e na novela Jesus (2018), seu último trabalho na televisão. Afastado das novelas há seis anos, ele participou das séries O Mecanismo (2018), da Netflix, e Impuros (2019), da Fox.
O último trabalho de Michel Bercovitch como ator foi no filme Modo Avião (2020), longa brasileiro protagonizado por Larissa Manoela. O artista tem um perfil no Instagram, mas fechado para amigos.