Em breve na edição especial de A Força do Querer, a personagem Ivana, interpretada por Carol Duarte, realizará uma transformação em seu corpo que deixará todos os seus familiares bastante chocados na trama de Glória Perez.
Na ocasião, a jovem revelará a Eugênio (Dan Stulbach) e Joyce (Maria Fernanda Cândido) que é transgênero, ou seja, um homem no corpo de uma mulher. Diante disso, a primeira iniciativa que ela tomará para si será a de cortar os próprios cabelos, o que deixará a dondoca desesperada com a atitude da filha.
“Essas cenas marcam a transição da Ivana para um caminho de liberdade. É um desafio enorme cortar o cabelo em cena, mas as equipes de direção e produção estudaram muito a melhor forma de fazer isso, então estou otimista. Tenho certeza de que teremos um resultado impactante no ar”, afirmou a atriz, na época, em entrevista ao Correio 24 horas.
Saiba mais!
Em 2017, quando a novela foi exibida originalmente, este episódio chegou a ser gravado em um dia em que houve um número menor de cenas presentes no roteiro, só para que se pudesse garantir a segurança e folga das filmagens, bem como a atenção por parte dos atores que estavam ali presentes.
“Sou otimista, mas não acreditava mesmo [acerca das cenas terem sido gravadas em apenas um dia]. São sequências dificílimas, que exigem muito de todos. Mas a intensidade desse elenco e principalmente da Carol permitiu que tudo fluísse de forma perfeita”, comentou Rogério Gomes, diretor artístico do folhetim.
Em seguida, a atriz Maria Fernanda Cândido falou sobre a despedida de Ivana da história e também da reação de sua personagem diante dessa mudança. “Fiz toda a novela até agora pensando nessa cena. É um momento de despedida, vimos a Ivana como ela se mostrou fisicamente até agora pela última vez. Nos despedimos dela de uma certa forma. E para a Joyce, que é a mãe, isso é muito mais difícil. Foi tudo bem intenso”, relatou.
Depois, foi a vez de Juliana Paiva dar seu depoimento: “É muito bonita a relação de parceria das duas. É como se a Simone estivesse contando junto para a família, pois ela sabe de tudo. De certa forma vivencia todas as dores com ela. Foi emocionante demais pra mim. Principalmente por estarmos cumprindo um papel social tão importante contando essa história na trama”, avaliou.