Após ter dado um não a Danilo (Murilo Benício) em pleno altar, Ana Francisca (Mariana Ximenes) decidirá mudar seus planos em relação ao seu futuro nos próximos capítulos da reprise de Chocolate com Pimenta. E será, portanto, durante uma conversa com Roseli (Rosane Gofman) que tudo ficará devidamente esclarecido, fato este que deixará a funcionária o tanto quanto surpresa.
“Eu quero que você faça um relatório bem exato sobre a situação da fábrica. Depois de tudo o que aconteceu com o Danilo e da decepção que eu tive, eu vou colocar a fábrica à venda de novo”, disparará a loira, convicta. “Ah não, logo agora que eu consegui meu cargo de diretora?”, reagirá a personagem de Rosane Gofman.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Chocolate com Pimenta
Em seguida, a mãe de Tonico (Guilherme Vieira) relatará: “Eu mudei de ideia. Eu não quero mais me vingar da cidade. Eu não vou tirar a fábrica de Ventura e prejudicar todo mundo. Havia um grupo que me procurou há algum tempo querendo comprar a fábrica, mas mantendo tudo como está. Queriam pagar menos do que aqueles outros sócios”.
Aninha dá mais detalhes
“Era um grupo com menos poder financeiro. Eu estava tão decidida a me vingar, que eu não dei atenção a proposta deles. Mas eu não quero mais prejudicar ninguém. Eu vou vender para esse grupo menor que manterá a fábrica na cidade”, continuará a viuvinha, deixando a empregada o tanto quanto aflita. “E eu?”, vai querer saber a mulher, temendo perder o emprego.
Contudo, Aninha tentará tranquilizá-la: “Certamente com a sua eficiência continuará como diretora. Apenas com novos patrões. Quem quer ir embora sou eu. A mágoa que eu sinto pelo Danilo ter tentado me dar o golpe é grande demais. Eu quero ir embora e começar uma nova vida longe daqui. Eu só vou esperar a venda da fábrica e depois eu vou embora daqui para sempre”, encerrará a mocinha.