Muda (Bella Campos) se mostrará bastante indignada quando souber que Juma (Alanis Guillen) desistiu de matar Tenório (Murilo Benício) em Pantanal. Com raiva da amiga, ela, então, descontará tudo em cima de Tibério (Guito) e iniciará uma discussão com o marido, a ponto de colocar em risco o seu casamento na trama adaptada por Bruno Luperi.
“Tá feliz agora? Por tua culpa nem a Juma mais qué sabê de me ajudá”, disparará Rute, que verá ele defender a protagonista. “O Solano [Rafael Sieg] ela matô… É. Viro onça e matô!”, continuará a revoltada. “E tamém comeu as orelha do sujeitinho que atacô ocêis duas na bera d’água, tá lembrada? Mais ela tinha as razão dela… Tava se defendêno… Que nem a mãe dela, que morreu lutâno”, rebaterá o peão, em cenas que vão ao ar na próxima semana.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Pantanal
“Eu tenho as minha razão pra matá o Tenório”, devolverá a jovem. “Pois eu num tenho… E nem acredito nessa história, do jeito que ocê conta”, confessará ele. Nessa hora, Muda vai dizer que Tibério não a ama o suficiente, já que não faz o que ela quer. “Amo até demais. Mais ocê traiz muito ódio dentro do peito… E isso num é bão pra gente”, contestará o interiorano.
Em seguida, a ajudante de Filó (Dira Paes) ficará ainda mais “virada no Jiraya” com o amado e ameaçará pedir o divórcio. “Então me larga, ara! Vâmo cada um prum canto”, soltará ela. “Se fô essa a sua vontade, eu largo”, concordará o homem, deixando-a surpresa com a fala e, ao mesmo tempo, sem acreditar. “Num é ocê quem tá propôno?”, ressaltará o personagem de Guito. Logo depois, Tibério retornará ao galpão dos peões para dormir.