Em Mar do Sertão, novela das 18h da Globo, Tertulinho (Renato Góes) encomendou a Mirinho (Lucas Galvino) a morte de Adamastor (Everaldo Pontes). No entanto, o jovem vai desistir de matar o ancião nos próximos capítulos da trama e ainda ficará com o dinheiro que ganhou do almofadinha. Mas, afinal, por que ele não cumprirá o combinado?
Diferente de Timbó (Enrique Diaz), Mirinho é uma pessoa sem escrúpulos. Foi por isso que Tertulinho resolveu procurá-lo para encomendar a morte de Adamastor. A intenção do marido de Candoca (Isadora Cruz) é impedir que o velho resolva desmascará-lo. Vale lembrar que, no início da novela das seis, o pastor de cabras chegou a revelar a Tertulinho que Zé Paulino não havia morrido no acidente. Porém, o crápula resolveu esconder isso de todo mundo para poder se casar com a então professora.
Ocorrerá, no entanto, que Mirinho desistirá de matar Adamastor no último instante. Isso porque, ao encontrar o velho, ele o verá em uma situação desoladora. Na ocasião, Mirinho perceberá que o idoso está cego e bem debilitado.
Sem coragem de fazer mal a uma pessoa sem condição nenhuma de se defender, o jovem se recusará a matá-lo. Por outro lado, ele não irá querer abrir mão da primeira parte do pagamento que recebeu. Por isso, ele enganará Tertulinho e, ainda, embolsará o restante da grana.
VEJA TAMBÉM! José Mendes destrói festa de bodas de casamento de Candoca e Tertulinho e comemoração termina em pancadaria
Vale destacar que Mar do Sertão é uma obra de Mario Teixeira, sob a direção geral de Pedro Brenelli e direção artística de Allan Fiterman. Nos papeis principais, a novela das seis conta com Isadora Cruz, Sergio Guizé, Renato Góes, Cyria Coentro, Débora Bloch, José de Abreu, Giovana Cordeiro e Enrique Díaz.