Se fingindo de morto para descobrir quem tentou assassiná-lo, primo Cícero (Haroldo Guimarães) causará um verdadeiro espanto em todos ao aparecer no próprio velório em No Rancho Fundo. Durante o momento, o caixão dele estará completamente vazio, e o primo de Zefa (Andrea Beltrão) vai surgir e revelar como conseguiu escapar da morte na trama de Mario Teixeira.
Em cenas previstas para irem ao ar no capítulo desta quarta-feira (30), o público verá Esperança (Andréa Bak) e Fé (Rhaisa Batista) bastante arrasadas pela perda do pai, já que elas mal sabem que tudo não passa de uma farsa. Porém, Quintilha (Ju Colombo) é que será a mais dramática de todas. Na ocasião, ela fará questão de vê-lo pela última vez a ponto de abrir o caixão, que, por incrível que pareça, estará vazio, fato este que deixará todos boquiabertos.
Nessa hora, padre Zezo (Nanego Lira) tomará a frente ao pedir que os Leonel, que são os responsáveis pela organização, expliquem o que está havendo. No entanto, antes mesmo que Zefa e Tico (Alexandre Nero) falem alguma coisa, o personagem de Haroldo Guimarães aparecerá para contar sua história. Lá, ele reunirá os familiares e dirá que o tiro que Jordão Nicácio (Alejandro Claveaux) deu nele bateu no relicário que ele ganhou de Militana, sua falecida esposa.
Livremente inspirada na peça A Capital Federal, de autoria de Artur Azevedo, No Rancho Fundo é escrita por Mário Teixeira, com a direção geral de Pedro Brenelli e direção artística de Allan Fiterman, e tem no elenco principal nomes como os de Larissa Bocchino, Túlio Starling, Andréa Beltrão, Alexandre Nero, José Loreto, Luisa Arraes, Débora Bloch e Eduardo Moscovis.