Antes cogitado para ser devorado por uma sucuri, Roberto (Cauê Campos) acabou tendo o seu final modificado pelo autor Bruno Luperi em Pantanal. Isso porque, ao invés de repetir a mesma cena que a versão original, o escritor preferiu que o personagem morra assassinado por um capanga contratado por Tenório (Murilo Benício) na novela das nove.
De acordo com informações da colunista Patrícia Kogut, do jornal O Globo, Solano (Rafael Sieg) terá a missão de balear José Lucas de Nada (Irandhir Santos) e, com isso, será flagrado pelo filho do vilão armado, depois de cometer o tal ato. Curioso, Roberto, então, dará início a perguntas, fato este que deixará o assassino bastante irritado devido a possibilidade de vir a ser descoberto. Dessa forma, Solano apenas informará que o patrão pediu para que ele conferisse o funcionamento da arma.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Pantanal
Mais adiante, o jovem realizará um passeio de barco no Pantanal e será perseguido pelo matador, que estará desconfiado de que o rapaz tenha suspeitado dele. Será, portanto, nessa hora que os dois ficarão frente a frente com a cobra. Mesmo assim, Roberto continuará dizendo que o bicho não é carnívoro, mas o homem não confiará e tentará tirá-lo de lá. Porém, o que o funcionário não esperava era que fosse cair na água acidentalmente.
Sem pensar duas vezes, o personagem de Cauê Campos logo se apressará para salvá-lo. No entanto, Solano o puxará para as águas desesperadamente. Depois disso, o bandido notará que Roberto está desmaiado e o colocará rapidamente na embarcação. “Coitado. Morreu no abraço da sucuri. A gente se vê do outro lado”, concluirá o personagem Rafael Sieg, que aproveitará para terminar de matá-lo afogado.
Veja também: Final: Cansado, Velho do Rio cumpre sua missão, desaparece para sempre e deixa substituto; saiba quem
Sendo assim, na maior cara de pau, Solano inventará para todos que o herdeiro de Tenório morreu devorado pela sucuri. Apesar da história contada, algumas pessoas passarão a estranhar, já que o corpo do rapaz será encontrado sem marcas do ataque da cobra.
A trama, adaptada por Bruno Luperi, foi escrita originalmente por Benedito Ruy Barbosa e exibida na extinta Rede Manchete em 1990. Nos papéis principais, a novela conta com Alanis Guillen, Jesuíta Barbosa, Marcos Palmeira, Irandhir Santos, Dira Paes, Karine Teles, Murilo Benício e Osmar Prado.