A novela Fuzuê, que ocupa o atual horário das sete na Globo desde agosto do ano passado, está prestes a chegar ao seu desfecho, com o último capítulo programado para o dia 1º de março. E em sua reta final, a promete atrair o público para tentar reagir na audiência e chegar ao fim ao menos com número mais dignos.
E em uma entrevista ao colunista Silvio Cerceau, do site Natelinha, o autor Gustavo Reiz revelou alguns detalhes sobre o desfecho da trama protagonizada por Giovana Cordeiro, Marina Ruy Barbosa e Nicolas Prattes. Segundo ele, as últimas semanas serão marcadas por muita emoção, com a derrocada de alguns vilões, conflitos intensos, redenção, mortes, gravidez, casamentos e, claro, os tradicionais finais felizes.
Reiz ressalta que a fase final da novela trará elementos típicos dos folhetins em “máxima intensidade”, proporcionando ao público um verdadeiro clima de “final de temporada”. Muitas tramas serão concluídas, e o foco da narrativa mudará da busca pelo tesouro para lidar com as consequências dessa descoberta, gerando novos conflitos e potencializando as relações entre os personagens.
Novela clássica
Segundo o autor, um dos pontos centrais será a relação entre Luna e Preciosa, agora que sabem que são irmãs, o que causará uma mudança significativa na dinâmica familiar e nas vidas das protagonistas. O autor promete surpresas, reviravoltas e conflitos familiares, além de um casamento em destaque.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Fuzuê
Antes mesmo da estreia, o autor já havia ressaltado sua paixão pela telenovela e sua crença na potência desse gênero na cultura brasileira. Ele destacou as características próprias das novelas, como os ganchos, as viradas de trama e os clichês dramáticos ou de humor, elementos bastante presentes em Fuzuê.
O autor afirmou que sua obra é destinada aos amantes de novelas, mantendo uma conexão com os códigos familiares do gênero, mas sem deixar de surpreender o público.