O Canal Viva vai estrear, na noite desta terça, 15 de março, a novela mexicana Marimar, protagonizada por Thalia e Eduardo Moscovis. A exibição do clássico da Televisa, no entanto, não é novidade no Brasil. Como se sabe, o SBT já reprisou a trama diversas vezes – todas com excelentes índices de audiência.
Apesar da história da novela Marimar ser bastante conhecida por aqui, algumas curiosidades fizeram parte dos bastidores do dramalhão mexicano que você nem imagina. É o caso da cena clássica em que Marimar pega a joia com a boca na lama.
Veja também: Resumo da novela Marimar no Canal Viva
De acordo com Thalia, a produção quis colocar chocolate para registrar a sequência, mas a atriz propôs usar lama de verdade. “Fizeram o chocolate, colocaram o plástico e eu vi que estava alaranjado e quando eu tirei a pulseira, parecia laranja, parecia plano. Fui a produtora e disse a ela: Vamos fazer bem, é uma cena contundente”, disse ela.
Uma outra história acabou polemizando, mas só aconteceu anos depois do fim da novela. É o caso do trágico assassinato de Julia Marichal Martinez, a Negra Coração. Em novembro de 2011, a família da atriz relatou seu desaparecimento as autoridades mexicanas.
Em dezembro do mesmo ano, foi revelado o motivo do sumiço. Julia Marichal Martinez foi decapitada e os pedaços de seu corpo foram encontrados na caixa d’água da casa da própria atriz. Seu auxiliar Pedro Castellanos foi apontado como o culpado e, tanto ele quanto seu cúmplice, foram condenados a mais de 50 anos de prisão pela brutalidade do caso.