Virgílio (Raul Cortez) e Raquel (Glória Pires), os dois principais vilões que atormentaram a vida dos mocinhos durante boa parte da trama de Mulheres de Areia, pagarão caro por isso e acabarão tendo um desfecho trágico na história, sofrendo as consequências das suas próprias ações.
Essas mortes, no entanto, ocorrerão de maneiras bastante distintas, com direito a uma perseguição brutal que resultará em um terrível acidente fatal e até uma cena macabra com um espantalho, digna de filme de terror.
A morte de Virgílio será causada por uma vingança de Tônia (Andréa Beltrão), que vem sofrendo bastante nas mãos do vilão. A jovem se aproveitará do fato de que o vilão está sendo atormentado por alucinações com o espantalho que usou para difamar o prefeito Breno (Daniel Dantas) e irá se fantasiar como o boneco de pano para assustá-lo.
Desfecho de Raquel e Virgílio
Assim, Tônia irá atrair Virgílio até a praia e começará a dançar freneticamente enquanto está fantasiada, deixando Virgílio enlouquecido. Ao retornar para a praça, o vilão dará de cara com o espantalho pendurado em uma barraquinha e começará a atacá-lo, mas acabará sofrendo um infarto e morrendo ao lado da fonte.
Marcos (Guilherme Fontes) e Clarita (Susana Vieira) são avisados do ocorrido e vão até o local, encontrando Virgílio caído ao lado do boneco. Desesperado, o protagonista pede para chamarem logo uma ambulância para socorrer o pai, mas a mulher percebe que ele já está morto.
A morte de Raquel também será motivada por uma vingança, dessa vez de César (Henri Pagnoncelli), que vai atrás da vilã após descobrir que ela revelou a Zé Luís (Irving São Paulo) o caso que o canalha teve com Ruth no passado, quando abandonou a mocinha grávida. Atormentado com a revelação, Zé Luís sai pelas ruas e acaba sendo morto em um atropelamento, o que faz com que César busque vingança.
Veja também: resumo dos capítulos de Mulheres de Areia
Assim, o crápula dá início a uma perseguição de carro brutal contra Raquel, que ao tentar escapar dele, acabará perdendo o controle do seu veículo e caindo de uma ribanceira na estrada.