Na última segunda-feira, 22 de novembro, nós tivemos a oportunidade de rever um clássico de Manoel Carlos. Páginas da Vida foi exibida originalmente entre 2006 e 2007, com 203 capítulos.
Foi estendida até os últimos momentos, uma vez que foi recorde de audiência quando esteve sendo exibida. Entre os recordes, um dos maiores aconteceu no capítulo do dia 07 de agosto de 2006 quando Nanda (Fernanda Montenegro) esteve sendo velada. Neste dia, os picos chegaram a passar da casa dos 60 pontos.
No geral, Páginas da Vida teve média de 47 pontos, algo considerado louvável e que, nem de longe, representa o que as novelas atingem em audiência atualmente, numa era onde os streamings estão dominando.
Agora de volta ao ar no Viva, a missão é suceder Da Cor do Pecado e segurar a liderança de audiência na TV paga. A exibição está ocorrendo na faixa das 23h, considerada uma das principais da programação do canal.
Veja também – Atriz de Te Dou a Vida confirma que haviam brigas nos bastidores por conta de mau hálito em cenas de beijo
Fernanda Vasconcellos, Lília Cabral, Danielle Winits, Joana Mocarzel, Gabriel Kaufmann e Grazi Massafera foram alguns dos nomes que estiveram no elenco desta novela de sucesso. Também fez parte Walmor Chagas, que nos deixou de uma maneira lamentável.
O ator era um dos pioneiros da teledramaturgia brasileira. Entre seus trabalhos principais, está os personagens Oliva de Vereda Tropical (1985) e Guilherme Amarante em Salsa e Merengue (1997).
Lamentavelmente, no ano de 2013, o ator foi encontrado morto numa pousada de sua propriedade em Guaratinguetá, interior de São Paulo. Tinha 82 anos quando nos deixou e estava em um processo depressivo.
Veja também – Confira cinco atores que morreram em tragédias no auge de suas carreiras
O isolamento pós o período longe da TV teria sido crucial para motivar esta questão. Funcionários da pousada disseram que Walmor encerrou seus dias de vida bastante triste e desgostoso dos rumos que sua vida tomou.
As circunstâncias na qual ele foi encontrado morto atestaram que se tratava de um suicídio. Para cometer o ato, Walmor usou um revólver de calibre 38. Os laudos periciais comprovaram a morte por suicídio. Em Páginas da Vida, Walmor Chagas interpretava o desembargador numa participação especial.