Nos próximos capítulos de Renascer, a morte trágica de José Venâncio (Rodrigo Simas) vai desencadear uma série de reviravoltas importantes na trama. Acontece que Egídio (Vladimir Brichta) planeja uma emboscada para matar João Pedro (Juan Paiva), mas é Venâncio quem acaba sendo atingido por um tiro e morre.
Embora José Inocêncio (Marcos Palmeira) assuma o controle da situação e tente acertar as contas com Egídio pessoalmente, João Pedro fica atormentado pela culpa e começa a planejar sua vingança contra o assassino do irmão.
Também abalada com a notícia da morte de Venâncio, Buba (Gabriela Medeiros) se vê forçada a mentir sobre sua gravidez. José Augusto (Monteiro) procura a namorada do irmão e implora para que ela não revele a verdade ao pai, acreditando que ele irá sofrer ainda mais se descobrir isso naquele momento.
Após o velório de Venâncio, José Inocêncio encontra consolo em Mariana (Theresa Fonseca), que em um gesto inesperado, cobre o fazendeiro com uma manta que pertencia à Santinha (Duda Santos). A falecida esposa do protagonista também reaparece para confortá-lo e assegura que Venâncio está em paz.
Eliana sofre baque
Enquanto isso, Dona Patroa (Camila Morgado) teme que Sandra (Giulia Buscacio) revele a verdade sobre o assassinato de Venâncio, entregando o próprio pai. No entanto, a jovem alerta João Pedro sobre o perigo que ele pode correr e o aconselha a desistir da sua busca por vingança.
✔ Quer saber mais? Leia o resumo dos próximos capítulos de Renascer
Ao mesmo tempo, a guerra entre Eliana (Sophie Charlotte) e Buba aumenta quando a vilã decide revelar a José Inocêncio a verdade sobre a falsa gravidez da rival. Porém, a psicóloga apresenta Teca (Lívia Silva) como a verdadeira mãe do bebê que ela e Venâncio decidiram adotar, e acaba sendo aceita por Inocêncio.
Eliana, por outro lado, se vê cada vez mais isolada, principalmente depois que Inocêncio descobre o caso dela com Damião (Xamã) e decide expulsar a vilã da fazenda, mas ela pede abrigo a Sandra e fica disposta a conquistar as terras que o ex-marido tem por direito.