Após externar a Rodrigo (Rafael Cardoso) seu desejo de enviar Francisco (Victor Navega Motta) para a casa do avô Augusto (Mário José Paz), devido a morte de Lui (Marat Descartes) – pelo fato de argumentar que não tem condições de criá-lo sozinha -, Nanda (Maria Eduarda de Carvalho) cumprirá sua palavra e, com isso, levará o garoto até a casa do velho carrasco para que ele passe a morar lá, a partir de agora, na reprise da trama de Lícia Manzo.
“Com que direito você fez isso? Nem meu pai se dava com ele”, disparará o adolescente de 13 anos, ao saber que ficará na residência do personagem de Mário José Paz. “Se dando ou não, é seu avô. Ele é a única pessoa que você tem nesse momento”, rebaterá a jovem, sem nenhum pingo de compaixão para com o enteado.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de A Vida Gente
Mesmo assim, o garoto insistirá em permanecer na residência do pai ao lado dela, mas a filha de Jonas (Paulo Betti) não estará afim de assumir tamanha responsabilidade. “Você é muito responsável, muito maduro, mas é uma criança ainda. Você precisa de um adulto que tome conta de você. Se tivesse outra opção, eu juro que tentava. Mas quem vai cuidar de você? Onde você vai morar? Eu não tenho a menor condição”, justificará a ruiva.
Depois disso, os dois chegarão até a casa de Augusto, e ela logo perceberá que Francisco está triste e com lágrimas nos olhos, mas não cederá: “Não fica assim, eu não vou perder você de vista. A gente não vai deixar de se falar, tudo o que você precisar pode me ligar ou me mandar um e-mail. Se eu puder ajudar, eu juro que vou. Combinado? Agora eu vou tocar a campainha, está bem?”, avisará a “sem coração”, nas cenas que serão exibidas na próxima terça-feira (22), na edição especial da sua novela das seis.