Em Vai na Fé, o doutor Mauri (Gilberto Filho) abrirá o jogo para Fábio (Zecarlos Machado), Lumiar (Carolina Dieckmann) e Lui (José Loreto) sobre o estado de saúde de Dora (Cláudia Ohana), e confirma que não há mais nada que ele possa fazer para reverter a situação da mulher.
A família, então, se une em um ambiente de amor e cuidados, acompanhando Dora em seus últimos momentos de vida, que ocorrem de maneira tranquila. Na cerimônia de despedida da mulher, Lui relembra o último desejo de sua mãe, e convoca todos a cantarem uma música de carnaval juntos.
A partida de Dora mexe especialmente com Lumiar, que, ao olhar para o trailer que pertencia aos pais, deixa Ben (Samuel de Assis) espantado ao revelar a sua intenção de tirar um período sabático para refletir sobre suas escolhas e dar um novo rumo à sua vida.
Lumiar muda totalmente de vida
A advogada, que vinha sendo bastante criticada por sua postura e “cegueira”, principalmente diante das atitudes de Theo (Emilio Dantas), retorna ao Rio de Janeiro com um plano em mente: vender seu apartamento, transferir seus clientes do escritório e concluir o semestre no ICAES.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Vai na Fé
Esse novo capítulo na vida de Lumiar representa uma fase de autodescoberta, crescimento pessoal e transformação, impulsionada pela experiência da perda da mãe. A decisão de repensar suas prioridades e seguir um caminho diferente sugere que Lumiar está realmente buscando encontrar significado e propósito em sua jornada, assim como honrar o legado de Dora.
Vale ressaltar que a novela é escrita por Rosane Svartman e estrelada por Sheron Menezzes, Samuel de Assis, Carolina Dieckmann, Emílio Dantas, Che Moais, José Loreto, Renata Sorrah e Regiane Alves. A direção geral é de Cristiano Marques e direção artística, de Paulo Silvestrini.