Uma verdadeira tragédia vai acontecer na vida de Maria Marruá (Juliana Paes) e Gil (Enrique Diaz) no capítulo desta terça-feira (29) de Pantanal. Isso porque, após terem visto seus outros dois filhos serem mortos cruelmente, o casal se deparará com a cena do assassinato de Chico (Tulio Sterling), o terceiro herdeiro deles, devido a um conflito de terras, e, com isso, os chocará, fato este que ainda os obrigará a mudar de vida na trama adaptada por Bruno Luperi.
“Ocê levô ele de mim, Gil! Ocê levô ele de mim!”, acusará a mulher, aos prantos. Depois disso, ela enterrará o rapaz e ainda chegará a queimar as roupas dele como uma forma de afastar as lembranças que terá do filho. Porém, o personagem de Enrique Diaz não deixará o ocorrido passar em branco, visto que ele se vingará da morte de Chico ao mirar em um inocente.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Pantanal
Só para se ter uma ideia, o homem matará o verdadeiro dono das terras que ele comprou de um golpista, chamado Tenório (Murilo Benício), já que esse proprietário é quem será o responsável por mandar os jagunços expulsarem a família do local. Sem outra alternativa, Gil decidirá cometer um crime brutal ao matar o fazendeiro bem diante da família dele. “O dotô lutô por toda aquela terra e, agora, vai precisá só de sete parmo!”, disparará.
Na sequência, Gil e Maria fugirão de lá com destino ao Mao Grosso do Sul. “Não aguento mais ‘chorá’ nessa vida, Gil”, confessará a personagem de Juliana Paes. “Parece que esse mundo inteiro tem dono!”, rebaterá ele. “Quem sabe a gente não podia se embrenhá pelos meio desse mato…”, sugerirá ela.