Chocolate com Pimenta virou uma espécie de coringa na Globo, tendo se tornando um grande sucesso de audiência, pela sua história divertida e comovente, apresentando um elenco de alto nível. Porém, infelizmente, 19 anos após a estreia do folhetim, algumas estrelas do casting já não estão mais entre nós.
Em uma matéria recente, relembramos alguns dos atores da novela que já faleceram, sendo um deles Cláudio Corrêa e Castro, que deu vida ao Conde Klaus, personagem que ganhou bastante destaque na trama escrita por Walcyr Carrasco. A morte mais recente foi a do ator Isaac Bardavid, que interpretou o personagem Paulo no folhetim, e faleceu em fevereiro, aos 90 anos.
Mas uma morte que ocorreu de forma triste e gerou comoção foi a de Fernanda Lobo, que deu vida à Mulher Barbada no Gran Circo Brasilis, que chega à cidade de Ventura trazendo vários personagens vividos por rostos conhecidos, como Jorge Fernando e Marcos Frota. Fernanda acabou falecendo em 2011, após sofrer complicações de uma cirurgia bariátrica que ela havia realizado. A estrela tinha apenas 51 anos de idade.
Fernanda estreou na TV em 1991, na novela Felicidade. Ela integrou o elenco de várias novelas clássicas, como Mulheres de Areia (1993), o remake de Irmãos Coragem (1995), Uga Uga (2000), Porto dos Milagres (2001) e Cobras & Lagartos (2006). O seu último trabalho foi na série S.O.S Emergência, em 2010.
Tristes partidas
A morte de Fernanda Lobo não foi a única que gerou comoção, principalmente entre os atores de Chocolate com Pimenta. Em 2019, Jorge Fernando, que foi diretor da novela e também participou da trama como o Palhaço Crispim, morreu vítima de uma parada cardíaca, após ter lutado contra alguns problemas de saúde.
Veja também: Final trágico: personagem morre ao dar à luz e deixa filho para irmã criar; saiba quem
A triste coincidência é que sua mãe, Hilda Rabello, que interpretou a personagem Matilde na novela, morreu apenas alguns meses após a partida do filho, e também após sofrer uma parada cardíaca. Há quem diga que o estado de saúde da atriz se agravou pela tristeza e dor que sofreu após a morte do diretor.