Faleceu nesta quarta, dia 5, o ator Gésio Amadeu, aos 73 anos. Ele trabalhou em diversas emissoras e sua última novela foi Velho Chico, em 2016. Em breve, ele voltará à tela da Globo em Flor do Caribe, que estreia ainda neste mês na faixa das 18 horas.
Grande parceiro de novelas do autor Benedito Ruy Barbosa, Gésio Amadeu esteve nas duas versões de Sinhá Moça, em Renascer, Terra Nostra, Os Imigrantes e nas versões dos anos 2000 de Cabocla e Paraíso. Nas redes sociais, alguns atores lamentaram sua partida.
Dira Paes escreveu: “Vivemos bons momentos na novela Velho Chico. Nesse dia eu estava ensinando ele rir sem fechar os olhos. Não é uma tarefa fácil para quem tem olhos puxados como nós. Demos boas gargalhadas. Eu admirava o seu tom de interpretação e a sua serenidade típica dos sábios. Meus sentimentos e o meu abraço para os familiares”.
“um ator maravilhoso e um ser humano fora de série” definiu Marcelo Serrado sobre o colega, com quem trabalhou em Velho Chico. Já Nelson Freitas foi mais longe e relembrou os tempos de Chiquititas, no SBT.
Veja também – Totalmente Demais: Jonatas flagra Arthur e Eliza e faz pedido ao empresário
“Hoje partiu Gésio Amadeo. Um amigo, um pai, um filho, um irmão que me acolheu em seu coração desde que nos conhecemos em #chiquititas na Argentina. Que sua doçura, seu sorriso largo, suas inúmeras personagens que tanta sensibilidade e talento nos brindaram nos palcos e telas dessa vida, permaneçam em nossa memória”.
“a festa não armou-se na cozinha, e sim lá no céu, que recebe esse sorriso cheio de doçura e acolhimento. A nós, ficam as lembranças, o legado de um trabalho impecável e generoso e muita saudade” comentou Flávia Monteiro, a protagonista da novelinha infantil.
O ator estava internado há quase 2 meses e lutava contra o coronavírus, de acordo com o Uol.