Intubado desde a terça-feira passada (01) na UTI do Hospital Unimed Rio, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, em razão de ter adquirido Covid-19, o ator Eduardo Galvão não resistiu a doença infecciosa e, com isso, acabou falecendo na noite desta segunda-feira (07).
Nas redes sociais, vários artistas e colegas do profissional postaram mensagens de carinho e conforto perante o momento de dor. “Partiu o nosso querido Eduardo Galvão. Seu sorriso ficará sempre aqui, entre nossos corações despedaçados. Adeus, meu amigo”, escreveu Antonio Grassi, o intérprete de Reginaldo em Chocolate com Pimenta, novela que está sendo reprisada no canal Viva.
Veja também: Com Covid-19, Marieta Severo pega pneumonia e é internada em hospital do Rio de Janeiro
“Não consigo acreditar que essa doença te levou da gente. Tá muito difícil. precisamos tanto da sua leveza, alegria, liberdade e carinho nesse mundo! Era sempre tão bom te encontrar, você foi um presente lindo que a fada Bela me deu, uma parceria linda, mágica, Artur e fada Bela, eu e você. Obrigada por sua amizade, por ser esse cara tão especial no meu coração e no coração de tanta gente!”, declarou a apresentadora Angélica, que trabalhou com o ator na novelinha infantil Caça Talentos (1996 e 1998).
Eduardo, que tinha 58 anos e estava internado há 11 dias, realizou seu último trabalho na TV em 2019, na novela Bom Sucesso, da Globo, dando vida ao personagem Machado. “Você é uma unanimidade! Amado por todos que tiveram a oportunidade de estar mais pertinho! Descanse em paz, meu querido ‘Duardo’. Meu carinho e sentimento à família”, completou a esposa de Luciano Huck.
O diretor Boninho também se manifestou: “Acabo de receber a notícia que um querido amigo perdeu a luta para a Covid. Eduardo Galvão era uma doce e divertida pessoa. Meu parceiro no #caçatalentos, programa da Angélica, ator talentoso, divertido. Pra muitos é só uma gripe, para quem perde parceiros é uma peste grave. Eu sigo com medo e com todos os cuidados. Covid mata sim”, alertou.
Veja também: Estado de saúde da atriz Nicette Bruno se agrava em hospital; saiba detalhes!
No mais, vale ressaltar que Galvão contraiu o novo Coronavírus em meados de novembro. “Ele pegou o vírus há uma semana. Ontem (26/11) se sentiu mal e foi para o hospital. Durante a pandemia, ele veio aqui em casa duas vezes e eu até briguei com ele, falei: ‘Galvão, toma cuidado!’ Tenho falado com ele cinco, seis vezes por dia”, relatou o ator Stepan Nercessian a, aproximadamente, uma semana atrás. O ator deixou uma filha e uma neta.
História na TV
Eduardo Galvão estreou na televisão com 27 anos, na novela O Salvador da Pátria, e, na sequência, fez vários trabalhos seguidos, até 1994, quando esteve em A Viagem. Em 1995, ele foi para o SBT fazer parte do elenco de As Pupilas do Senhor Reitor.
Depois disso, ele retornou para a emissora carioca, onde participou da novela infantil Caça Talentos, em 1996 e 1998, ao lado de Angélica, de duas temporadas de Malhação, em 2012 e 2015, e ainda da novela Apocalipse, da Record TV, em 2017, entre várias outras.