Atualmente no ar como a vilã Odete, em Amores Verdadeiros, a morte da atriz Lilian Aragón foi anunciada na tarde desta segunda-feira (02) pela ANDA, órgão mexicano que é equivalente a associação nacional de atores.
No comunicado emitido pela organização para anunciar a morte de Lilian, foi demonstrado pesar por sua partida. “A ANDA lamenta profundamente a morte de nossa colega Lilia Aragón del Rivero, que foi Secretária Geral de nosso sindicato no período 2006-2010. Nossas sinceras condolências a sua família e amigos. Descanse em paz“.
Veja também: Resumo da novela Amores Verdadeiros
A atriz de, 82 anos, está em destaque atualmente com a exibição de Amores Verdadeiros nas novelas da tarde do SBT, porém ela é um rosto conhecido no Brasil há um bom tempo. Relembre os papéis estrelados pela atriz, que deixará saudades:
Ambição (1993)
Originalmente intitulada Cuna de Lobos, a novela Ambição foi ao ar pelo SBT em 1991 e tinha como vilã a personagem Rosa Mendonça. Interpretada por Lilian, sua atuação concorreu ao prêmio de melhor vilã de 1987 no México, ano em que a trama foi originalmente exibida por lá. Aqui no Brasil, Cuna de Lobos além de receber novo nome também ganhou os corações dos brasileiros, que lembram até hoje da novela, principalmente da atuação de Lilian como a vilã Rosa.
Abraça-me muito forte (2001)
Em Abraça-me muito forte, Lilian Aragón também brilhou. A trama foi exibida nas tardes do SBT em 2001 e 2014, e fez bastante sucesso. A atriz interpretava Efigênia da Cruz e Ferreira, papel que arrancava boas risadas de quem assistia a novela por conta da convivência com Edwiges da Cruz e Ferreira (Rosita Quintana).
Rubi (2004)
Na campeã de audiência Rubi, Lilian Aragón não teve tanto destaque, portanto possa ser que alguém não se recorde. Mas, a atriz fez o papel de nora de Elena Navarro, personagem vivida por Yadhira Carrillo e que recebeu grande destaque na trama por ser a responsável em colocar a ambiciosa Rubi (Barbara Mori) em seu devido lugar.