A atriz Eva Wilma morreu na noite deste sábado (15/05), às 22h08, vítima de câncer no ovário. Ela estava internada no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, desde o dia 15 de abril. Na ocasião, ela havia dado entrada para tratar problemas cardíacos e renais. Porém câncer foi diagnosticado no último dia 07 de maio. A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa da artista.
Vale registrar que a atriz passou problemas respiratórios em 2016, quando sofreu uma embolia pulmonar. Após passar por um tratamento de três semanas, ela se recuperou.
Nascida em em 1933, na cidade de São Paulo, Eva Wilma Riefle Buckupna iniciou a carreira artística aos 19 anos, no Ballet do IV Centenário de São Paulo. Em seguida, ela recebeu os convites para integrar o Teatro de Arena e, o programa “Alô Doçura”, da TV Tupi.
Seu último trabalho para a TV aconteceu em 2015, na telenovela “Verdades Secretas”. Na trama, ela deu vida a personagem Dona Fábia, uma alcoólatra, amargurada e aproveitadora, que extorquia o filho Anthony (Reinaldo Gianechini).