A teledramaturgia brasileira perdeu um dos seus nomes de maior destaque da atual geração nesta terça-feira (23). Internado no Hospital Miguel Couto, no Rio de Janeiro, desde o último dai 16, o ator Caio Junqueira acabou não resistindo e faleceu aos 42 anos.
Na ocasião do acidente, o ator dirigia sozinho rumo ao Centro do Rio, mas acabou perdendo o controle do carro, que subiu o meio-fio, bateu em uma árvore e capotou. Ele ficou preso no veículo desacordado e foi retirado dele com uma fratura exposta.
Na TV, Caio Junqueira tem uma carreira extensa e de dar inveja a qualquer um. Ele iniciou ainda quando criança no seriado Tamanho Família, da extinta TV Manchete. De lá para cá, fez várias novelas de sucesso na Globo como O Clone, Um Anjo Caiu do Céu e O Quinto dos Infernos.
+O Sétimo Guardião: Gabriel toma decisão radical e causa revolta entre guardiões
Depois, foi contratado pela Record e se firmou como um dos maiores nomes da reestruturação da teledramaturgia da emissora. No canal paulista, participou de novelas como A Escrava Isaura e Ribeirão do Tempo, além de ganhar papéis de destaque em séries como José do Egito.
Embora bastante rodado na TV, o trabalho mais notável do ator foi o Neto no filme Tropa de Elite. Nas telonas, também esteve no elenco de outro grande sucesso brasileiro: Central do Brasil.