Aline (Barbara Reis) passará por um verdadeiro trauma em sua vida nos próximos capítulos de Terra e Paixão. Isso porque ela acabará sendo sequestrada por Antônio (Tony Ramos), após conseguir recuperar suas terras, fato este que despertará a ira do fazendeiro, que a encurralará e ameaçará na trama de Walcyr Carrasco.
Tudo terá início quando Rodrigo (Maicon Rodrigues) disser a ela que a mesma pode entrar na disputa pela propriedade até que aconteça uma nova audiência, fazendo, então, com que a mocinha ganhe uma nova esperança. Nisso, sem perder tempo, Ramiro (Amaury Lorenzo) comunicará ao todo poderoso que a morena voltou para suas terras.
Isso, no entanto, deixará o ricaço bastante irritado, principalmente depois de ser intimado a depor acerca das ameaças proferidas a protagonista na delegacia, em cenas previstas para irem ao ar na próxima segunda-feira (13). Já no capítulo do dia 18, o público verá o crush de Kelvin (Diego Martins) raptar a mãe de João (Matheus Assis) e conduzi-la para um local ermo.
O sequestro
Na ocasião, como ela estará grávida de Caio (Cauã Reymond), Aline vai desconfiar das intenções do marido de Irene (Glória Pires) para com o sequestro. “O que você quer? O que você quer? Você não pode fazer nada contra mim. Não pode!”, gritará a vítima. “E onde está escrito que eu não posso fazer nada?”, rebaterá o personagem de Tony Ramos.
“A polícia… A polícia sabe da ameaça que você fez! Se alguma coisa acontecer comigo, você vai ser responsabilizado. Vai, sim. Vai!”, alertará a professora, completamente desesperada com o que possa lhe acontecer. Nessa hora, Antônio confessará que não sabe perder uma batalha, ainda mais para uma mulher. Depois, Aline vai querer saber se ele a matará, no que ouvirá:
++ Resumo dos capítulos de Terra e Paixão
“Agora não vou fazer nada. Eu trouxe você aqui só porque quero deixar bem claro que não estou brincando. Estou mandando você desistir daquelas terras. Senão, alguma coisa pode acontecer com você ou com sua mãe. Ou mesmo seu filho”, disparará o crápula, causando pânico na rival. Logo após, Antônio mandará seu empregado largá-la no meio da estrada.
Na sequência, Aline correrá desesperadamente. “Cuidado, que pode levar um tiro pelas costas!”, esbravejará o corno, atirando para o alto. Enquanto isso, ela se jogará no chão aos prantos e ficará sozinha e sem rumo.