Na reta final de Travessia, Moretti (Rodrigo Lombardi) enfrenta dias extremamente difíceis. Ele é detido por ter orquestrado um ataque contra Guerra (Humberto Martins) e sofre com a fome na prisão. Nos próximos capítulos da trama, ele se volta para Guida (Alessandra Negrini), pedindo ajuda, mas a ex-esposa não parece interessada em cooperar.
O empresário é preso no aeroporto após Ari (Chay Suede) descobrir que o indivíduo que Zezinho (Paulo Tiefenthaler) contratou para atentar contra a vida do pai adotivo de Chiara (Jade Picon) é na verdade Moretti. Ari usa essa informação para deixar Moretti atrás das grades e garante que ele sofra na prisão.
Os planos do arquiteto dão resultado. Depois de algum tempo detido, Moretti recebe a visita de Stenio (Alexandre Nero). “Finalmente! Pensei que você tivesse me esquecido aqui!”, reclama o detento. “Eu disse que você precisaria ter paciência, não disse?”, responde o advogado.
Moretti implora pela ajuda de Guida
“Dois meses, Stenio! Dois meses neste inferno e você ainda me diz para ter paciência? Venha aqui, venha, para que você veja o que é viver aqui! Fácil falar lá fora! Comendo bem, dormindo bem…”, protesta Moretti. “É justamente porque eu penso nisso que não me atrevo a mandar explodir o carro de ninguém!”, rebate Stenio, que garante estar fazendo o possível para libertá-lo.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Travessia
Mais tarde, o vilão é visto com dois companheiros de cela, reclamando da comida servida. Ele tenta contornar a situação, pede o telefone emprestado de um dos detentos e liga para a ex-esposa. “O que você quer? Saiu da cadeia?”, ela pergunta.
“Guida, eu sei que, se você quiser, você pode trazer comida decente para mim! Eu preciso me lembrar que comida decente existe no mundo. Estou morrendo de fome, emagrecendo, adoecendo… Eu pago o que você quiser!”, implora ele. A mulher promete pensar, mas, ao desligar, deixa claro que não o ajudará.