Pressionado pela máfia para conseguir dinheiro, Moretti (Rodrigo Lombardi) precisará se virar para obter a quantia exigida pelos bandidos em Travessia, mas não terá sucesso. Além disso, ele se verá abandonado por Stenio (Alexandre Nero), que sumirá repentinamente e o deixará a ver navios. Sem saída, o vilão não verá outra alternativa a não ser recorrer a Laís (Indira Nascimento) na trama de Glória Perez.
Após não concluir a venda da quinta de Portugal antes do prazo exigido por Pilar (Claudia Mauro) e Montez (José Rubens Chachá), estes que cobraram cinco milhões de euros pelo inquérito da prisão de Brisa (Lucy Alves), o ex-marido de Guida (Alessandra Negrini) enfrentará um verdadeiro perrengue e, com isso, ligará insistentemente para o advogado a fim de saber o que ele tem que fazer, mas não será atendido.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Travessia
“Você foi para o Carnaval, Stenio? Olha… Estou tendo dificuldades aqui, o cara que vai comprar a quinta só pode fechar o negócio depois da quaresma! Escuta essa mensagem e me liga!”, pedirá o crápula, deixando uma mensagem. Porém, sem paciência de aguardar por uma resposta, o personagem de Rodrigo Lombardi se deslocará até a casa da esposa de Monteiro (Aílton Graça) para pedir ajuda.
Moretti recorre a Laís
“Preciso achar o Stenio! Tem um pagamento que não pode deixar de ser feito. Você sabe o acordo que eu fiz com a Guida, não sabe?”, disparará o rival de Guerra (Humberto Martins). “Eu tinha fechado a venda daquela quinta e hoje descobri que o negócio não vai poder ser fechado em tempo hábil”, continuará ele.
Em seguida, a advogada vai sugerir ao pilantra para que renegocie a dívida, mas o mesmo dirá não ser possível. “Do que é que você está falando? Você se encrencou com algum agiota? Foi isso?”, questionará a mãe de Theo (Ricardo Silva), que, na sequência, o pressionará: “Está muito confuso. Me conte essa história direito!”.
No entanto, Moretti se limitará a dizer: “A única coisa que você precisa entender é que, se eu não fizer esse pagamento na hora exata que a conta me for mandada, estou destruído! moral e financeiramente destruído!”. “Vamos tentar localizar o Stenio”, rebaterá a defensora, se colocando à disposição para auxiliá-lo.