Em O Que a Vida me Roubou, Graziela foi diagnosticada com câncer terminal, mas tudo não passa de mais um plano da víbora para se dar bem. A farsa, no entanto, durará poucos dias, pois, nos próximos capítulos da novela, Montsserrat (Angelique Boyer) e Demétrio (Osvaldo Benavides) descobrirão toda a verdade e a megera será desmascarada perante a todos.
Na ocasião, Pedro Medina (Sergio Sendel) invadirá a casa de Vitor (Alejandro Ávila) e mandará Graziela matar o rival. O esposo de Nádia (Alejandra García), por outro lado, ficará chocado ao ver a mãe de Montsserrat levantando da cadeira de roda como se nunca estivesse doente.
Veja também: Resumo da novela O Que a Vida me Roubou
Logo em seguida, Pedro mandará Graziela matar Vitor e a vilã disparará contra o homem. O problema é que Vitor não morrerá e, após sobreviver, contará para Montsserrat e Demétrio que Graziela mentiu ao dizer que estava com câncer terminal.
VILÃ É DESMASCARADA
Ao ficarem sabendo da revelação, Demétrio e a esposa de Alessandro (Sebastián Rulli) vão até a casa de Graziela e, ao chegarem lá, desmascararão a víbora na frente de todos. Demétrio ficará com tanta raiva da mãe que a empurrará da cadeira de rodas no chão. Ela insistirá em dizer que está doente, mas os irmãos jogarão na cara de Graziela que Vitor, que sobreviveu, os contou que ela não está doente, além de tê-lo tentado matá-lo. A vilã, sem saída, explicará, aos prantos, que inventou que estava doente para salvar Montsserrat de Pedro Medina.
“O Pedro disse que eu teria que cumprir a promessa que você fez a ele em troca do antídoto que ele te deu quando a bandida da Maria envenenou o Alessandro”, dirá Graziela. “Me disse (o Pedro) que teria que entregar a Vitória, eu fiz isso por você Montsserrat”, prosseguirá a vilã. “Ele me obrigou a cumprir por ser sua mãe. Mas aquele maldito me enganou”, lamentará Graziela ao falar de Pedro.