Em Cara e Coragem, Danilo (Ricardo Pereira) será capaz de tudo, partindo de um sequestro que terá desdobramentos inimagináveis e que terminará com um tentado contra vida de Moa (Marcelo Serrado).
Tudo começará quando o vilão sequestrar Chiquinho (Guilherme Tavares) para pressionar o dublê para lhe entregar a modificação da fórmula secreta. O garoto acabará desaparecendo durante sua festa de aniversário para desespero de todos.
É nesse momento que o crápula começará a chantagear Moa anonimamente, exigindo a modificação da fórmula para devolver a criança. Desesperado, Moa conversará com Clarice (Taís Araújo), que vai autorizar que ele entregue o que o criminoso pede, pelo bem de Chiquinho.
As coisas, no entanto, acabarão mal para o vilão, já que, no momento da troca, Moa vai flagrá-lo descendo de uma van junto com Chiquinho e decidirá contar tudo para Rebeca (Mariana Santos). A mulher não aceitará as atitudes de Danilo e vai terminar tudo com ele, saindo de casa e se escondendo em um apartamento de Moa.
Moa fica em estado grave após confronto com Danilo
Inconformado com o abandono de Rebeca, Danilo vai procurar a ex desesperadamente, até descobrir que ela está escondida no apartamento do rival. O crápula irá até o local, e provocará um grande confronto com Moa nas escadas do prédio.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Cara e Coragem
Os dois subirão até o topo do edifício, e lá, Moa acabará sendo empurrado por Danilo. O dublê baterá primeiro em um toldo, que amortecerá sua queda, e depois aparecerá estirado na calçada, desacordado. Pat (Paolla Oliveira) chamará a ambulância para levar o rapaz até o hospital e ficará aflita. “O chefe da emergência me disse que o Moa tá sendo avaliado por uma junta médica, pra ver se ele está respirando sem dificuldades, se não está com nenhuma hemorragia grave, se há alguma fratura”, dirá a dublê para Rebeca.
Depois de um tempo, parentes e amigos irão se reunir no local e ficarão na expectativa por notícias sobre Moa. Assim, o médico finalmente aparecerá para contar as novidades. “Do jeito que foi o acidente, ele deu sorte de ter tido um traumatismo moderado. Tudo indica que o quadro vai evoluir para melhor. O Moacyr é um homem forte, o organismo dele deve reagir bem”, explicará o profissional.