Em Cara e Coragem, Moa (Marcelo Serrado) enfrenta um grande dilema em relação a Pat (Paolla Oliveira), pois começa a se apaixonar de verdade pela dublê, mas por não conseguir se lembrar dos momentos que eles tiveram juntos no passado depois de perder parte da memória, ela não aceita continuar com ele.
Incomodada com essa situação, a dublê chega a fazer as malas e decide mandá-lo embora, ao invés de insistir que ele fique ali tentando recuperar memórias que pode ter perdido para sempre. Moa, no entanto, continua tentando uma aproximação com Pat, e depois da aparição de Rômulo (Rafael Cardoso), que começa a investir na dublê, ele toma uma decisão perigosa.
Ao acompanhá-la até a porta de casa, os dois se despedem com um beijo, mas ao sentir o perfume dela, ele chama atenção e parece finalmente se recordar dos dois. Ela pergunta se ele tem certeza do que está dizendo. “Eu lembrei, Pat. Lembrei da gente”, dirá Moa, feliz da vida.
Assim, os dois se beijam, apaixonados, e têm uma noite de amor. Porém, no dia seguinte, virá à tona que isso não passou de uma jogada do dublê. Em conversa com Armandinho (Rodrigo Fagundes), Moa confessa que mentiu sobre ter lembrado do seu relacionamento com Pat, por medo de perdê-la.
O problema é que Pat acaba ouvindo essa confissão de Moa, e revoltada por ele ter mentido, decide se afastar novamente. Mais do que isso: a dublê acaba aceitando um convite de Rômulo para um encontro.
Moa estraga encontro romântico de Pat e Rômulo
Moa não se conforma e tenta convencer a ex de todas as formas para recusar o convite para o jantar com o bonitão. “Esse cara tá na maldade com você, Pat… Ele tá com segundas intenções”, insistirá o rapaz, deixando Pat irritada: “Tudo bem, eu sou solteira”. Moa chega a falar que se ela for, ele irá junto, mas acaba tomando outro fora da mulher.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Cara e Coragem
Assim, Pat vai até o restaurante para o encontro com Rômulo, mas Moa tem a cara de pau de ir até o local e ficar em uma mesa ao lado dos dois. Em certo momento, ele esbarra de propósito no pretendente da ex e inventa que marcou um encontro com um amigo por “coincidência” ali, mas levou um bolo. “Posso me sentar com vocês?”, questionará ele, sendo fuzilado com o olhar por Pat.
Sem clima, Rômulo logo paga pelo jantar e oferece carona para Pat, mas Moa também se oferece para levar a ex. Em uma tremenda saia justa, ela diz que prefere ir com Hugo (Rafael Theophilo), pois já havia combinado com ele. Assim, Rômulo se despede de Pat com um beijo na mão e promete marcar outro encontro com ela.
Enciumado, Moa pergunta porque ela não quis voltar com ele e recebe uma resposta sincera: “Porque eu não sou grudada em você, Moacyr. E… também… porque tá na hora de cada um seguir o seu caminho, ok? Hoje e na vida”.