Moa (Marcelo Serrado) utilizará uma de suas artimanhas para não perder Pat (Paolla Oliveira) para um rival direto nos próximos capítulos de Cara e Coragem. Percebendo que Rômulo (Rafael Cardoso) – novo personagem que aparecerá no capítulo desta terça-feira (29) – está afim dela, o dublê a enganará dizendo que se lembrou do relacionamento dos dois somente para poder levá-la para a cama, mas, no final das contas, acabará sendo desmascarado na trama de Claudia Souto.
Apesar de ter perdido a memória recente e esquecido de que estava namorando a protagonista, o mocinho começará a ficar com ciúmes dela novamente e, com isso, não restará outra alternativa para ele a não ser a de mentir ao dizer que se recordou de tudo o que eles viveram anteriormente. Sendo assim, o casal marcará de se encontrar mais uma vez para ter uma noite de amor.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Cara e Coragem
Porém, no dia seguinte, o pai de Chiquinho (Guilherme Tavares) será visto triste na Coragem.com, confessando a Armandinho (Rodrigo Fagundes) toda a verdade. “Armandinho, eu me apaixonei pela Pat. Agora, tá? Não lembro como era antes. Mas estou louco por ela. E vi que podia perder”, disparará o ex de Rebeca (Mariana Santos), deixando o colega de trabalho boquiaberto.
Pat descobre a verdade
“Eu não tinha saída, Armandinho. Eu menti, disse que lembrava da gente, lembrava de tudo. Pra ver a Pat feliz de novo”, continuará. Será, portanto, nessa hora que o filho de Milton (Anselmo Vasconcelos) se surpreenderá com a chegada da amada ao local. “Eu escutei direito? Você fingiu que lembrou da gente, Moa?”, questionará a loira, chocada com a descoberta. “Eu não fingi o que eu sinto. Só não lembrei totalmente do que eu sentia antes”, revelará.
Em seguida, a personagem de Paolla Oliveira alegará que ele a fez acreditar que havia recuperado a memória, e Moa se defenderá ao falar que está apaixonado por ela e que, por isso, fez o que fez, mas não obterá sucesso. “Você tá é juntando o que te disseram pra poder montar esse amor. Você tinha que ser honesto comigo. Eu tô com raiva de você”, admitirá ela.
Logo depois, Moa afirmará que gostaria que ambos ficassem juntos para que voltassem a ter uma vida feliz como antes. “Eu não tô brava só porque você mentiu. Eu tô arrasada porque você esqueceu logo de mim, Moacyr! Logo do nosso amor, que foi tão difícil de conquistar, de assumir. Você lembrou da Andrea Pratini [Maria Eduarda de Carvalho]! E não lembrou do amor que sentia por mim? Eu não entendo…”, rebaterá a ex de Alfredo (Carmo Dalla Vecchia), se retirando do local e deixando Moa com a sensação de culpa.