Na reta final de Cara e Coragem, muita gente já descobriu que Alfredo (Carmo Dalla Vecchia) não é o pai biológico de Sossô (Alice Camargo), e sim Moa (Marcelo Serrado). Porém, a própria pequena ainda não sabe disso, mas acabará descobrindo a verdade no último capítulo da trama.
Gui (Diogo Caruso) fica sabendo antes que Moa é pai de Sossô, e em uma atitude impensada, convence a pequena, juntamente com Chiquinho (Guilherme Tavares), a fugirem, dizendo que os três irão fazer uma “aventura”. Pat estranha o silêncio no quarto, e ao abrir a porta, percebe que as crianças não estão em casa. Desesperada, ela começa a ligar para todos em busca de notícias.
Gui anda com Sossô e Chiquinho pela rua, até que os pequenos reclamam de sede. O mais velho, então, se afasta para comprar água. É nesse momento que Danilo (Ricardo Pereira) acaba flagrando os dois sozinhos e pergunta se eles estão com os pais. O vilão logo liga para Rebeca (Mariana Santos) e a ameaça, dizendo que está com as crianças.
Assim, Rebeca decide ir se encontrar com Danilo, acompanhada por Moa e Pat, para tentar resgatar as crianças. O vilão fica feliz ao ver a ex, acreditando que irá reatar com ela, mas logo percebe que ela está acompanhada pelos amigos, juntamente com Ítalo (Paulo Lessa), Rico (André Luiz Frambach) e Armandinho (Rodrigo Fagundes).
Sossô descobre que é filha de Moa
Em meio a confusão, Pat acaba sendo atropelada por uma van que resgataria Danilo, mas consegue se recuperar. Aliviado, Moa chega a abraçar as crianças junto com a dublê e deixa escapar a informação de que pequena também é sua filha. Momentos depois, ela pede para falar em particular com o dublê. “Lembra quando a gente tava lá, aquela confusão toda?”, questiona Sossô.
Moa diz que sim e lembra que foi um momento difícil. “Teve mais de uma vez, lá, que você abraçou eu e o Chiquinho e falou bem assim: meus filhos. Eu senti uma coisa emocionante aqui dentro”, conta a pequena, deixando o dublê emocionado. Ele não se contém e dá um abraço nela. “Que lindo ouvir isso, filha”, fala Moa, também provocando o choro dela.
Veja também: Resumo da novela Cara e Coragem
Os dois saem do abraço, ainda bastante comovidos, e Moa tenta explicar a situação, mas diz que é uma história complicada, até mesmo para os adultos. “Mas o fato é que…”. O dublê nem termina de falar e a pequena completa a frase: “Que eu sou irmã de verdade do Chiquinho, né?”. Moa confirma e diz que ela precisa entender que Alfredo também continuará sendo o seu pai. “Eu agora tenho dois pais maneiros!”, celebrará Sossô, junto com Chiquinho.
Pat se aproxima e fica emocionada com a alegria das crianças ao descobrir a verdade. Ela se agacha e faz carinho no rosto deles. “A vida age por caminhos tão estranhos. Mas é sempre uma coisa a ser comemorada, cuidada, querida”, dirá a dublê.