
O mistério envolvendo a morte de Odete Roitman, que fez história na teledramaturgia brasileira na novela Vale Tudo (1988), está prestes a voltar a mexer com o público no aguardado remake da trama, que estreia na próxima segunda-feira (31).
Desta vez, Leila, originalmente vivida por Cássia Kiss, será interpretada por Carolina Dieckmann, que revelou ainda não saber qual será o destino de sua personagem na nova versão. Na versão original, o mistério parou o país na época, e a revelação de que Leila era a assassina da poderosa empresária pegou todos de surpresa.
Agora, no remake, essa decisão ainda é incerta. A autora Manuela Dias já comentou que está ansiosa para definir se manterá o desfecho clássico ou se dará uma nova reviravolta à trama. Embora ainda haja mistério, a novelista adiantou que está promovendo várias mudanças na história, o que já vem gerando polêmica nas redes sociais.
Carolina Dieckmann, por sua vez, contou que está moldando sua versão de Leila com uma personalidade cheia de nuances, destacando que tem investido em uma postura “sonsa” para deixar o destino da personagem em aberto. “Leila no começo dessa versão da novela, eu não sei como era na outra, entra muito devagarinho. A minha preocupação tem sido dar uma amplitude nessa dubiedade dela. Deixar um caminho bem aberto. Então eu estou fazendo essa personagem bastante sonsa para que qualquer coisa que ela venha fazer, que eu ainda não sei, a gente não ache impossível”, explicou a atriz em entrevista ao jornal Extra.
Ela ainda reforçou que sua personagem pode surpreender: “Eu estou fazendo a minha Leila de um jeito que ela pode fazer qualquer coisa. Até nada! Ela pode não matar a Odete, pode matar outra pessoa ou pode não matar ninguém… Estou tentando abrir esse espaço para que ela possa fazer qualquer coisa”, completou.
Vale ressaltar que Odete Roitman aparecerá apenas no capítulo 24 da novela, previsto para ir ao ar em 26 de abril, justamente na data em que a Globo celebra seus 60 anos.