Na novela Da Cor do Pecado, que está sendo reprisada atualmente no Canal Viva, um dos maiores mistérios é sobre a origem de Paco e Apolo, irmãos gêmeos interpretados por Reynaldo Gianecchini. O segredo virá à tona no decorrer da trama, especialmente quando Paco sofrer um grave acidente de helicóptero e for dado como morto. A mãe biológica do rapaz, Edilásia (Rosi Campos), a famosa Mamuska, ficará desesperada com essa notícia.
Isso porque Paco, vale recordar, foi criado por Doutor Afonso (Luma Duarte) e Germana (Aracy Balabanian), o que fará a mãe dos gêmeos se arrepender de ter dado um dos seus filhos para a criação. Ela ficará ainda pior pelo fato de nunca ter procurado Paco e dito a ele que era sua verdadeira mãe na novela.
Será nesse contexto que o mistério envolvendo os gêmeos será revelado, já que Mamuska terá um flashback e lembrará do tempo em que ainda trabalhava com Germana, quando teve um caso com Afonso e engravidou, sendo pressionada a entregar a criança, já que ele nunca pôde ter um filho com a esposa.
Veja também – Record muda calendário e adianta volta de Prova de Amor para maio
Na ocasião, a grávida ganhou um presente que impediu que ela se separasse para sempre do fruto dessa relação, já que descobriu que estava grávida de gêmeos. Ela teve a ideia de doar apenas um dos seus filhos para Afonso, Paco, ficando com Apolo, que cresceu tendo uma vida completamente diferente.
A Mamuska criou o menino como sendo seu filho com Napoleão Sardinha, seu marido falecido. A única pessoa que sabe o segredo dela é Germana, o que fará com que a mãe dos gêmeos tema que a amiga revele a Afonso a existência de Apolo, já que o empresário pode querer lhe tirar o seu outro filho na trama.