Nos próximos capítulos de Terra e Paixão, a chegada de Nice (Alexandra Richter) à cidade, provocará grandes mudanças no bar Naitendei. Acontece que Nice é uma mulher extremamente religiosa, e suas crenças irão causar turbulência na vida dos personagens nos próximos capítulos.
Ao conhecer Kelvin (Diego Martins), Nice imediatamente se mostra incomodada com a homossexualidade do garçom e expressa seu desejo de “curá-lo” dessa condição. Ela acredita que ele se desviou do “bom caminho” e se mostra determinada a ajudá-lo a encontrar a chamada “cura gay”.
Com um tom condescendente, Nice exige que Kelvin mude sua forma de se vestir e se comportar, na tentativa de alinhá-lo com suas visões religiosas. Ramiro (Amaury Lorenzo) testemunha a situação e fica confuso sobre o que exatamente ela quer dizer com “cura gay”.
Nice é preconceituosa com Kelvin e Luana
Kelvin, por sua vez, explica que Nice acredita que ele precisa ser curado de sua homossexualidade. Entretanto, ele não aceita essa ideia e defende-se dizendo que não precisa de “cura” e que não há nada de errado com ele. “A senhora desculpa, mas o Kelvinho não precisa de cura, não. Ele não tá doente. Se tiver, é gripe. Eu dou um chá que resolve“, defenderá o bandido.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Terra e Paixão
Desafiando as crenças de Nice, Kelvin defende sua identidade e orientação sexual, rejeitando a ideia de que é algo que precisa ser “corrigido”. Ele ressalta que não é doente e afirma que não há necessidade de cura. “O caso dele não se resolve com chá. Eu conheço um centro especial para rapazes como ele“, insistirá a mulher.
Além de Kelvin, Luana (Valéria Barcellos) também se torna alvo das opiniões preconceituosas de Nice. A religiosa afirma que ela também precisa ser “consertada”, fazendo referência à sua orientação sexual. “Você também precisa ser consertada. Mais que aquele rapaz alegrinho“, vai disparar a megera.