Miss Celine vai acabar brigando com um aluno da escola onde trabalha e também com sua diretora. Depois disso, ela se demite, revoltada com uma ‘ameaça’ que recebeu em O Tempo Não Para.
No capítulo desta quarta, ela começará falando que “os jovens não podem valorizar seus colegas pelas suas posses… Pelas vestimentas que ostentam, ou mesmo pelo sobrenome”, quando um aluno,irritado, rebate: “Aí, Miss Celine… isso vai cair na prova?”. “Ela só tá falando de privilégio, cabeção”, retruca outro aluno.
“E cê sabe o que é isso, Omar? Vive duro!”, esnoba a criança mais afortunada, quando todos riem e a professora Celine reage: “É a isso que eu me refiro!… Precisamos reagir às ideias preconceituosas!… Dizer não à intolerância!”.
Após a discussão, ela será chamada na sala da diretora, que dispara: “Miss Celine, este é o meu último aviso… Depois do que ouvi na sala de aula, o próximo erro seu será punido com demissão”. “Erro? Desculpe-me, mas erro é ignorar um semelhante… Ficar encastelado em uma bolha de privilégios e não escutar uma voz dissonante”, explica ela, que não se contenta em apenas dar aula sobre o conteúdo da matéria.
+ Espelho da Vida: Cris fica presa no passado e entra em desespero
“Em um país tão cheio de desigualdades como o nosso, um estabelecimento de ensino fechar os olhos para isso é mais do que uma omissão… é um crime!”, se revolta a ruiva de O Tempo Não Para, que toma uma atitude drástica e avisa: “Não, a senhora não irá me demitir”. “É mesmo?”, questiona a diretora.
“Sim, pois sou eu que me demito. Passar bem!”, dispara a professora descongelada, que deixa a diretora da escola de O Tempo Não Para impressionada. A cena vai ao ar neste dia 21.