Mimosa (Suely Franco) bem que tentará falar toda a verdade sobre a não transa ocorrida entre Heitor (Rodrigo Faro) e Bianca (Leandra Leal) para Batista (Luís Melo) na reprise de O Cravo e a Rosa, mas acabará não conseguindo convencê-lo. Na ocasião, a empregada afirmará que a loira lhe disse que nunca houve nada entre os dois, nem sequer um beijo, na época em que namoravam na trama de Walcyr Carrasco.
Em cenas previstas para irem ao ar em breve, Cornélio (Ney Latorraca) e o cunhado aparecerão na mansão do banqueiro, quando o rapaz ficará sabendo que a personagem de Leandra Leal foi visitar Catarina (Adriana Esteves) na fazenda ao lado da cozinheira. Isso, no entanto, não agradará nenhum pouco o irmão de Dinorá (Maria Padilha), que disparará: “Com essa Mimosa tudo pode acontecer. Ela protegia o meu namoro com a Bianca. E se ela protegia a Bianca das ordens do senhor, ela pode proteger a Bianca de mim”.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de O Cravo e a Rosa
Será, portanto, nessa hora que a funcionária surgirá sozinha na sala e presenciará a insatisfação do rapaz. “Dessa vez a culpa não é minha. A Bianca acordou decidida a ir falar com a Catarina. Ela ficou lá, disse que não sai de lá. Mandou dizer também que não vai se casar”, justificará a veterana, mandando recado. “Eu vou arrastar a Bianca pelos cabelos!”, soltará o filho de Josefa (Eva Todor), em tom de ameaça.
Na sequência, Mimosa, então, reagirá: “Seu Batista, a Bianca jura que nunca houve nada entre eles. Ele entrou no quarto, mas não trocaram nem um beijo”. “E você acreditou numa asneira dessas? Ele já tinha entrado outra vez, quando eu estava no quarto de Bianca por causa da catapora. As provas todas se juntam. Vá para a cozinha”, rebaterá o aspirante a prefeito, dando um fora na funcionária.
Veja também: Joaquim morre, deixa herança para a porquinha e todos ficam em choque
Surpreendendo todo mundo, a Globo escalou uma edição especial da novela O Cravo e a Rosa para a sua faixa vespertina. Escrita por Walcyr Carrasco, a trama foi um dos grandes sucessos da carreira do autor na Globo, bem como uma das novelas das 18h mais assistidas do século.