Após o grande sucesso que fez na pele do Zé Leôncio (Marcos Palmeira) jovem em Pantanal, o ator Renato Goés se prepara para outro grande desafio na sua carreira. Ele estreia amanhã na pele do vilão Tertulino em Mar do Sertão, novela que substituirá Além da Ilusão no horário das 18h.
Filho do coronel Tertúlio (José de Abreu) e de Deodora (Débora Bloch), o personagem é bastante mulherengo, vivendo às custas do pai na capital. De volta à pequena cidade onde cresceu, no entanto, ele acabará se apaixonado por Candoca (Isadora Cruz), justamente a protagonista da nossa história.
Em entrevista ao jornal Extra, Renato Goés falou um pouco sobre o papel: “Tertulinho, na verdade, é um acúmulo de problemas. Ele não é de todo ruim, mas também não tem o coração bom. Ele não segue uma diretriz, uma raiz correta, pensando em atitudes sociais, humanitárias”, revelou.
Veja também – Saiba quando estreará Terra Vermelha, a próxima novela de Walcyr Carrasco
“É um cara supercontraditório. A grande vilania […] vem de uma bola de neve decorrente da grande paixão que ele tem por Candoca […] Tertulinho é fruto de um pai e uma mãe que o mimaram muito. Deodora guia o lado duvidoso dele. Já Tertúlio dá de tudo para o filho”, contou o artista da Globo.
Porém, não faltará humor no entorno do personagem: “Ele tem um lado divertido. É um vilão bem atrapalhado com o que tenta fazer, e, ao mesmo tempo, muito movido pela emoção. Acaba se cegando um pouco. Tertulinho é capaz de matar e morrer por esse amor”, disparou Renato Goés.