Maísa Silva fará sua primeira vilã em uma telenovela. Escalada para dar vida à Bia em Garota do Momento, a próxima trama das 18h, que estreia em novembro no lugar de No Rancho Fundo, a ex-SBT viverá uma jovem bastante mimada e que sabe manipular as pessoas que estão próximas a ela, incluindo o próprio namorado, Beto (Pedro Novaes). Além disso, a adolescente apresentará uma grave doença no coração, fato este que a deixará com a saúde frágil.
Bia também se tornará a principal rival da protagonista Beatriz (Duda Santos), que poderá ser tratada como sua irmã, já que Clarice (Carol Castro), a verdadeira mãe da mocinha, acredita que a antagonista é sua filha de sangue, mas que, na verdade, não é. Só para se ter uma ideia, durante os primeiros dias de Beatriz na cidade, ela dará de cara com Beto em uma roda de samba.
Na ocasião, o galã se apaixonará pela morena à primeira vista, o que deixará Bia completamente enciumada. Diante disso, a víbora tratará de jogar baixo ao usar seu estado de saúde para manipulá-lo e, assim, fazê-lo pensar duas vezes antes de querer terminar o relacionamento com ela. Depois, será a vez da protagonista descobrir no decorrer do folhetim ser “irmã” da vilã.
Sobre a história
A obra de Alessandra Poggi conta a história da protagonista Beatriz (Duda Santos), uma jovem que foi abandonada pela mãe ainda bebê e que passou a ser criada pela avó em um orfanato. Porém, quando ela cresce, tem o sonho de encontrar com a matriarca, que, ao ficar cara a cara com a filha, não lembrará dela, pois só terá olhos para Bia (Maísa Silva), a vilã que acha ser sua filha biológica.
Além disso, a mocinha também chegará a se apaixonar por Beto (Pedro Novaes) e ainda terá a chance de entrar como garota-propaganda em uma das maiores fábricas de sabonete do país. Ambientado em Copa Capacabana, Zona Sul do Rio de Janeiro, o enredo se passará nos anos de 1950. Porém, algumas cenas serão gravadas em Petrópolis, Região Serrana do estado. A direção artística, por sua vez, ficará a cargo de Natalia Grimberg.