Um grande feito na vida do pequeno Cláudio (Xande Valois) vai acontecer na reta final da reprise da novela Êta Mundo Bom!. Isso porque o garoto voltará a andar a partir do momento em que Araújo (Flávio Tolezani) for preso, após confessar que deu um golpe em Anastácia (Eliane Giardini), e estiver sob os cuidados de Olga (Maria Carol).
Tudo terá início quando Cláudio descobrir por Alice (Nathalia Costa) que seu pai iria mentir durante o julgamento. Não aceitando a atitude do patriarca, o garoto entrará no local da audiência do processo movido por Anastácia contra Sandra (Flávia Alessandra) com o objetivo de pedir ao advogado para que ele não cometa tal atitude considerada covarde. Será aí então que o mesmo se sensibilizará e contará toda a verdade.
Veja também: resumo dos próximos capítulos da novela Êta Mundo Bom
Com isso, Anastácia agradecerá o menino por tal ação: “Cláudio, tenho que agradecer a você. Pela sua entrada no tribunal. Se não exigisse que seu pai tivesse coragem, talvez ele não tivesse dado o depoimento a meu favor”, falará a mãe de Candinho (Sergio Guizé). “Estou contente que meu pai teve coragem. Mesmo que esteja preso”, rebaterá o pequeno.
Em seguida, Anastácia avisa que fará o possível e impossível para libertar Araújo da cadeia como uma forma de agradecimento a Cláudio, que vai explicar a ela que só fez isso porque Alice lhe contou. Após o ocorrido, todos que estão ali se alegram com o garoto, até que Olga tenta convencer Cláudio a se levantar da cadeira de rodas e dar alguns passos. “Não, não consigo”, recusará ele triste.
Porém, Anastácia conseguirá fazer com que o menino tenha uma injeção de ânimo ao afirmar: “Eu vi quando se levantou no tribunal, cheio de coragem. Você teve forças para se levantar ali, terá agora. Mostre para mim, como fez no tribunal”.
Será então nessa hora que Cláudio toma coragem para si, pega as muletas e se levanta. “Ele ficou de pé”, se surpreenderá Alice. “Vai andar”, complementará Pirulito (JP Rufino). Na sequência, Olga, Anastácia e Alice incentivarão ainda mais o garoto a andar. “Um para mim, que sou fada! Pelos meus poderes mágicos, você dará mais um passo”, falará a última, para surpresa do mesmo: “Eu posso andar novamente. Eu posso andar”, comemora ele bastante contente.