Em O Rei do Gado, Léia (Sílvia Pfeifer) não quer mais saber do seu casamento com Bruno Mezenga (Antônio Fagundes) e pedirá o divórcio. Por outro lado, o rei do gado não se conformará com a atitude da mulher e resolverá investigar o que ela anda fazendo quando vai para São Paulo sozinha. Ele, então, embebedará Dimas (Paulo Coronato), seu motorista, para arrancar informações sobre esposa, mas não obterá respostas.
“Você anda com ela para cima e para baixo, eu achei que você poderia me dar uma pista”, iniciará Bruno. “Ultimamente eu tenho servido a patroa só aqui em Ribeirão. (…) Toda vez que ela foi para São Paulo ela disperdiçou o meu serviço e foi ela mesmo dirigindo o carro dela”, falará o motorista.
Em seguida, Mezenga perguntará para Dimas se ele não desconfia de nada: “Quem tem que desconfiar é o senhor”, falará. “É como diz o ditado: o pior cego é aquele que não quer ver”, refletirá o motorista. Na sequência, Dimas aconselhará o patrão que contrate um detetive.
Veja também: Resumo da novela O Rei do Gado
“Eu trabalhei para uma família com um caso parecido com esse”, dirá Dimas. Bruno ficará interessado. O motorista explicará que sua antiga patroa estava desconfiada que o marido tinha uma amante, que contratou um detetive e descobriu que o esposo tinha um caso com um outro homem. “Mas esse mundo está perdido, rapaz”, reagirá o rei do gado, chocado.
Por fim, Bruno encerrará a conversa. O motorista debochará: “Cá para nós, patrão. Daqui para São Paulo tem muito chão para a dona Léia fazer nessas viagens dela só para fazer conta, não é mesmo?“, finalizará, deixando o fazendeiro reflexivo.
Escrita por Benedito Ruy Barbosa em 209 capítulos, a trama é protagonizada por Antônio Fagundes, Patricia Pillar, Raul Cortez, Glória Pires, Fábio Assunção, Silvia Pfeifer, Carlos Vereza e Stênio Garcia.