A Globo terminou de exibir na noite do último sábado (13) o último capítulo da novela A Força do Querer. Escrita por Gloria Perez e exibida em 2017, a trama foi um verdadeiro sucesso na época e escolhida pela emissora para substituir a reprise de Fina Estampa, mas não conseguiu manter os números da antecessora.
De acordo com dados consolidados de audiência, a trama terminou com 29,9 pontos de média, quase 4 a menos que a trama de Aguinaldo Silva, que conseguiu bombar e atingir alta repercussão mesmo na sua segunda exibição com personagens como Crô (Marcelo Serrado) e Tereza Cristina (Christiane Torloni).
Veja também – Amor de Mãe: Betina e Sandro se casam com “plateia” virtual em tempos de pandemia
Vale lembrar que A Força do Querer foi impulsionada pelo sucesso do BBB21 em sua reta final. Antes do reality de Boninho, a média era de 28,6, tendo subido para 33,2 com o inicio do programa. A partir desta segunda (15), a faixa das 21h será ocupada exclusivamente pelos capítulos inéditos de Amor de Mãe.
CASAMENTO EM AMOR DE MÃE
Em seu retorno, Amor de Mãe, abordará o assunto da crise sanitária no país com o Coronavírus, inclusive o distanciamento social e uso de máscaras. A autora Manuela Dias adaptou o roteiro que já havia sido escrito aos novos tempos, fazendo inclusive com que alguns personagens fossem infectados pelo vírus.
Uma das personagens que estará no meio desse fogo cruzado será Betina (Ísis Valverde), que voltará a trabalhar como médica com o objetivo de salvar vidas. No retorno da novela da Globo, a jovem será sequestrada por Marconi (Douglas Silva), que terá fugido da polícia com o objetivo de se vingar de Raul (Murilo Benício).
Ele, no entanto, será assassinado por policiais e morrerá nos braços de Sandro (Humberto Carrão), que finalmente verá Betina livre para ficar com ele. A jovem o pedirá em casamento e a cerimônia acontecerá em um local bastante reservado, sendo assistida pela polícia na modalidade virtual, com distanciamento.