Nos próximos capítulos de Vai na Fé, haverá uma atmosfera carregada de tensão e expectativa. Enquanto Theo (Emílio Dantas) e Lumiar (Carolina Dieckmann) se sentem apreensivos com a iminente audiência sobre o caso de abuso sexual cometido pelo vilão, do outro lado, Sol (Sheron Menezzes), Ben (Samuel de Assis) e Jenifer (Bella Campos) mal podem esperar para ver o crápula preso e pagando pelos crimes que cometeu.
Chega o dia da audiência, em que as partes são confrontadas frente a frente, diante do juiz e de seus respectivos advogados. Janaína (Tulanih), a única vítima de Theo que decidiu denunciá-lo, mesmo com medo, entra na sala para depor, mas fica perturbada ao avistar o empresário e pede que ele se retire.
Enquanto isso, na tentativa de agilizar o caso e obter uma vitória, Jenifer procura entrar em contato com uma das testemunhas do caso. Janaína relata toda a história, chorando, e descreve o abuso que sofreu de Theo há muitos anos. Lumiar, embora ainda não acredite na culpa de seu cliente e amante, demonstra abalo com o depoimento da mulher.
Lumiar segue defendendo Theo
No entanto, Lumiar não admite estar errada e continua acreditando que tudo isso é uma conspiração de Sol para se vingar de Theo. Assim, quando Sol depõe como testemunha, já que o seu próprio caso prescreveu, ela relata o abuso que sofreu há 20 anos, quando engravidou de Jenifer. Lumiar, irritada, tenta desconcentrar Sol.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Vai na Fé
Nesse momento, Ben se enfurece, incapaz de aceitar a falta de ética e a cegueira de sua ex-esposa. Indignado, o advogado contesta a atitude dela e solicita ao juiz o adiamento da audiência. O pedido de Ben é aceito, e ele imediatamente começa a pensar em uma nova estratégia, inclusive considerando convocar Lui (José Loreto) para testemunhar.